terça-feira, 5 de janeiro de 2010

CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER

2010 é o ano do centenário de nascimento de Francisco Cândido Xavier, o nosso querido Chico, nascido em 2 de abril de 1910, e pelo imensurável carinho com que é tratado -- também por não espíritas, inclusive -- são esperados grandes eventos homenageando o ícone da mediunidade espírita.
Por ocasião, já estamos em compasso de espera pelo lançamento do filme biográfico produzido pela Globo Filmes, cujo papel principal coube ao consagrado ator Nelson Xavier -- coincidência de sobrenome?
O filme será, de fato, um grande presente, não apenas ao médio mineiro, mas a todo o Espiritismo. Pela vida intensa de Chico e a disposição da produção, o longa tem tudo para ser um enorme sucesso e dar grande impulso ao Movimento Espírita. Além do que, o roteiro foi traçado sobre o excelente livro "AS VIDAS DE CHICO XAVIER", escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior -- com passagens pela redação do jornal O Estado de São Paulo, chefia de edição do Jornal da Globo e programa Fantástico da, também da rede global.

Se você quer ter uma boa prévia do filme, leia o livro acima indicado, disponível na nossa Sala de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário