quinta-feira, 10 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - Comentário espíritaEs


Há muitas críticas duras quanto aos esportes -- por tal ensejo à violência -- e à promoção de grandes eventos -- "Dinheiro que poderia ser melhor investido", dizem.
Estamos aqui, tecendo comentários espíritas -- com o direito que nos cabe de levantar a bandeira do Espiritismo -- para saudar o Futebol e, como conseguinte, esta Copa do Mundo 2010, pois na nossa visão, até pode haver ensanchas para coisas negativas (corrupção, violência, contendas internas, etc.), mas que, na soma geral. é uma grande festa de confraternização entre as nações, troca de cultura e até mesmo progresso.
A edição deste ano, especialmente, é uma linda amostragem de que a África está no mapa, que estamos mais ou menos integrados com seu folclore e o fato de a FIFA confiar a organização do campeonato a um país africano, é demonstração de globalização sadia -- integração mundial.
Salve o Futebol e salve a Copa do Mundo 2010 na África do Sul.
Não nos esqueçamos que os jogos e os esportes em geral surgiram como treinamento de guerra: os gregos estabeleceram as competições no intuito de manter seus soldados em forma física para eventuais guerras, durante os momentos pacíficos -- a fim de que os guerreiros não caíssem no exagero dos comes e bebes. De lá para cá, o progresso tem trilhado venturoso caminho. O que era um atrativo de um povo só (os helênicos), transferiu-se para além das fronteiras. Vieram os Jogos Olímpicos, idealizados pelo Barão de Coubertin; os Jogos de Verão; Jogos de Inverno; os Jogos Paraolímpicos (para portadores de deficiências); jogos escolares, etc. -- ótimas oportunidades de confraternização.
A evolução preservará a ideia dos jogos por muito tempo, contudo, extirpando os abusos, o egoísmo dos mal-perdedores, a arrogância dos falsos vencedores, etc. Ao contrário, tornando a competição muito mais em festa que mesmo jogo.
Além do que, um grande evento esportivo, não consta apenas de jogos, mas de atividades de natureza artística e cultural, como encontros musicais.
E salve o Futebol e salve a Copa do Mundo 2010 na África do Sul.

Um comentário:

  1. Só a uma religião e esta religião é obedecer todas as palavras de Deus que esta escritas no livro da vida que é a Bíblia Sagrada e todos aqueles que nega as palavras de Deus pois este tal não é dele mas é do diabo e seus demônios poque ele é rebelde enganador mentiroso é o trabalho dos demônios aqui na terra mas Deus veio trazer luz conhecimento que conduz a salvação a vida eterna e a ressurreição você que acredita em Deus deve saber que foi isto que Jesus Cristo sempre anunciou aqui na terra e umas das palavras de Deus para nossas vidas está escrita em Deuteronômio 18;10 ao 12 Não haja no teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiros, nem encantador, nem necromante, nem magico nem quem consunta os mortos o Senhor abomina todos aqueles que faz essas coisas.
    Você que esta lendo estas palavras se você realmente crê em Deus ouve estas palavras de Deus e as colocas em praticas mas isto é só para quem crê em Deus seja uma pessoa sabia inteligente não deixa o diabo enganar vocês analisa as praticas da sua religião se esta batendo com as palavras de Deus só a dois caminhos quero que você faça sua escolha com sabedoria que o amor de Deus Pai e a Graça Salvadora de Jesus Cristo e a doce comunião consoladora do Espirito Santo esteja na sua vida amém.

    ResponderExcluir