quinta-feira, 31 de março de 2011

"NÃO CONFUNDIR O BEM COM O MAL" Por PLÍNIO PENTEADO JR.

Não confundir o bem com o mal!

2000 anos se passaram e as lições do Cristo permanecem atuais entre nós.
As várias transformações sociais, culturais e tecnológicas não encontraram meios de invalidar a força moral e espiritual do evangelho.
Esse valioso conteúdo permanece inalterado, e os ensinamentos de Jesus nos informam que cometemos um engano, quando chamamos de bem, aquilo que na verdade é um mal. Assim, criamos falsos valores, ao fazermos escolhas indequadas e ilusórias.
Da mesma forma nos enganamos, quando perdemos o equilíbrio, e geralmente colocamos o mal, onde antes existia o bem.
Para não misturar o mal com o bem precisamos desenvolver gratidão e alegria, pois o Senhor tem soluções inesperadas para todos os problemas.
Se nós guardarmos rancor ou ressentimentos contra algumas pessoas, troquemos pelo sentimento da gratidão. Para isso, procuremos lembrar das ocasiões em que essas pessoas nos fizeram um favor ou uma gentileza.
O jejum, a oração e a caridade devem ser feitos em segredo e sem ostentação, pois Deus tudo vê e conhee nossas verdadeiras intenções.
Não fiquemos presos ao passado. Criemos o hábito de agradecer a Deus descobrindo na vida cotidiana coisas e fatos benéficos e gratificantes. Assim que a vossa mão esquerda não saiba o que faz a direita, siginificando evitar cobrança e a espera do agradecimento ou recompensa.
Muita paz!
Plínio Penteado Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário