quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Está chegando a hora da grande estreia: "O FILME DOS ESPÍRITOS"


Há três dias para a grande estreia de “O FILME DOS ESPÍRITOS”, dia 07 de outubro, aconteceu a avant-première no Distrito Federal e São Paulo. Nesta terça-feira, dia 04, avant-première será no Rio de Janeiro e Salvador e na quinta-feira, dia 06, o evento será realizado em Belo Horizonte e Fortaleza.
A avant-première que aconteceu Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, contou com grande parte do elenco, além de representes da Fundação Espírita André Luiz, o Conselho Deliberativo das Casas André Luiz, Dirigentes de instituições espíritas, bem como parceiros e imprensa.
A equipe de reportagem da Rádio Boa Nova falou com alguns célebres colaboradores de O Filme dos Espíritos, como o diretor André Marouço que se mostrou confiante no sucesso de filme. Segundo André, o cinema brasileiro ainda encontra dificuldades no que se refere a produção, seja na parte técnica, cênica ou patrocínio. Porém, já está muito melhor do que na década de 1990 e, em se tratando de "O Filme dos Espíritos", André Marouço afirma estar esperançoso com a boa fase do cinema nacional e a emocionante história do filem: "O filme dos espíritos não tem a intenção de doutrinar o público, mas de proporcionar paz e harmonia, além de conduzir à reflexão sobre os desafios do dia a dia... De forma geral, o file possui a temática espírita e esta, veio para ficar, as mesas girantes no início das comunicações espíritas, foram substituídas por ´câmeras e microfones´ ", afirma.
Os atores Arley Sananta, que interpreta Augusto" um maquiador de "defuntos", apresentou seu personagem como cômico, porém com o objetivo de tornar natural e leve o tema que ainda assusta muita gente: a desencarnação.
Sandra Coverloni e Reinaldo Rodrgiues, também atores (ele intérprete de Bruno Alves, protagonista) falaram à equipe da Rádio sobre a importancia do filme. Sandra, relacionou a história da personagem a experiências parituclares; Reinaldo, que faz o papel do personagem principal afirma que a mensagem do filme vai além de apresentar o conteúdo doutrinário, mas de enfatizar a importancia da vivência do amor e a ligação entre as pessoas, independente de suas crenças religiosas.
Sob direção do jornalista e produtor André Marouço em parceria com o cineasta Michel Dubret o filme é inspirado em “O livro dos Espíritos” de 1857, uma das obras básicas da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Sinopse
O filme narra a história fictícia de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher, o emprego e busca como fuga numa tentativa de suicídio. A história se desenrola na medida em que o rapaz encontra “O Livro dos Espíritos” e, dali em diante obtém respostas que o leva à busca em vencer os desafios da vida para a transformação interior.
Na trilha sonora de "O Filme dos Espíritos" estão composições do músico e compositor Corciolli, com temas orquestrais, criadas de acordo com a narrativa de cada personagem, para maior harmonia entre as cenas.

A importância da arte na codificação
O conteúdo abordado em "O Filme dos Espíritos" traz uma oportunidade de ensinamentos que levam à reflexão sobre a vida e a morte, proporcionando momento de grande aprendizado. Importantes personalidades envolvidas nos trabalhos e na divulgação da Doutrina Espírita, como expositores, comunicadores, dirigentes, escritores falam da grandeza dessa obra como agente de ampliação do conhecimento do espiritismo e o quanto a ampliação dessa consciência auxilia numa vivência mais saudável e evolutiva espiritualmente.
Essas informações são encontradas nos depoimentos de nomes como Del Mar Franco, Suely Caldas Schubert, Silvia Puglia, Orson Peter Carrara, José Medrado, Carlos Baccelli, Jether Jacomini Filho, Marlene Nobre, Adão Nonato, Nena Galves, José Carlos De Lucca, Severino Celestino, André Luiz Ruiz, Renato Prieto e João Berbel.

Curiosidade
A apresentadora Luciana Gimenez está no elenco do filme. Sua personagem é uma senhora, esposa de um pescador e para compô-la, Luciana passou por um processo de envelhecimento com maquiagem especial que a deixou 30 anos mais velha.

Elenco Principal

Nelson Xavier
Enio Gonçalves
Ana Rosa
Reinaldo Rodrigues
Alethea Miranda
Briza Menezes  
Participações especiais:

Etty Fraser
Sandra Coverloni
Luciana Gimenez
Ficha Técnica

Direção: André Marouço e Michel Dubret

Roteiro: Andre Marouço

Duração: 98 minutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário