sábado, 7 de janeiro de 2012

Novo livro online: "A LOUCURA SOB NOVO PRISMA", de Bezerra de Menezes


Tem livro novo online em nossa Sala de Leitura: "A LOUCURA SOB NOVO PRISMA", escrito pelo médico dos pobres, Dr. Bezerra de Menezes, pelo pseudônimo Max (como assim ele assinou os seus primeiros trabalhos literários para estudo e divulgação do Espiritismo.

A LOUCURA SOB NOVO PRISMA
(pelo pseudônimo Max) Waldo Vieora
A LOUCURA SOB NOVO PRISMAValendo-se de seu estudo em Medicina, da leitura espírita -- sobretudo, bebendo da fonte de Allan Kardec -- e da experiência mediúnica pessoal, o nobre Dr. Bezerra de Menezes escreve, pelo pseudônimo Max, acerca de um tempo extremamente delicado: a loucura.
Comumente diagnosticada como uma questão apenas fisiológica, essa psicopatologia desde há muito foi pretexto para a clausura de tantos pacientes, sem que a ciência, isoladamente, pudesse lograr êxitos maiores do que anestesiar e anular a agressividade dos dementes.
No entanto, o médico dos pobres põe em cena a questão da obsessão como causa direta para grande parte desse tormento, apresentando ainda a terapêutica espiritual, à luz do Espiritismo, para a cura, tanto do obsidiado, quanto para o assediador invisível.


Esta obra encontra-se disponível para leitura online ou para download em formato PDF na Sala de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário