domingo, 1 de julho de 2012

Novo livro online: "FORÇAS SEXUAIS DA ALMA" Jorge Andréa

Contato Luz Espírita
A questão da sexualidade é tão importante quanto profundo, de modo a dizermos que seu estudo é inesgotável. Pelo seu valor e relatividade com nosso bem-estar, cumpre-nos mesmo estudar tal temática e buscar o equilíbrio físico-espiritual o máximo possível.
No intento de contribuir com a reflexão de todos, o médico espírita Jorge Andréa  nos dá sua contribuição dissertando sobre as forças sexuais da alma. É mais uma joia para nossa estante virtual:

FORÇAS SEXUAIS DA ALMAFORÇAS SEXUAIS DA ALMA
Jorge Andréa
O autor tem o seu interesse científico voltado para os arcanos do psiquismo. A pesquisa psicológica das forças criativas da alma objetiva estudar o seu manancial dinâmico.
Abordam-se temas como: a psique consciente e inconsciente; perispírito; glândulas e hormônios sexuais; pílula anticoncepcional; controle da natalidade; homossexualismo; maternidade. Ressalta-se o papel da glândula pineal como a glândula da vida psíquica, que ilumina toda cadeia orgânica, orientando as glândulas de secreção interna através das estruturas da hipófise. Adverte-se sobre a necessidade da utilização responsável da função sexual para o avanço no caminho positivo da evolução.
A energia sexual em todas as suas posições de desenvolvimento representará sempre um combustível fabuloso de que o homem poderá utilizar-se no caminho da perfeição e do amor integral.



Acesse esse e outros livros em formato digital ou faça o download do arquivo PDF pela nossa Sala de Leitura.

3 comentários:

  1. Um livro como esse, que coloca a homossexualidade como "patologia" deveria estar banido no baú da vergonha. Conceitos retrógrados, termos antiquados, enfim. Melhor parar por aqui porque a lista de tosqueiras nesse livro é grande.

    ResponderExcluir
  2. Em se tratando de um tema demasiado polêmico, sobre o qual ninguém pode pressupor ter a última palavra, no mínimo, devemos abrir a mente para o diálogo e ponderação sensata de todos os pontos de vistas, embora, devamos saber que as leis da natureza, instituídas por Deus, são supremas, malgrado nossas opiniões e, para quem realmente quiser sublimar-se, cabe a busca da verdade, ainda que seja ela diferente de nossas pretensões, pois, do contrário, só prolongaremos nossos problemas em lutando contra a verdade.
    Portanto, o livro é sim muito considerável, embora não seja -- e nem se propõe a ser -- a definitiva conceituação do referido problema. Por isso o publicamos e sugerimos sua leitura.

    ResponderExcluir
  3. Por não ser dona da verdade e convocar-nos a uma reflexão que transcende a religião e toda forma de diversidade e opiniões pouco sustentáveis que as publicações espíritas de autores confiáveis merecem a nossa atenção e análise principalmente se vier contra aos meus rígidos pensamentos, pq só assim é possível crescer!

    ResponderExcluir