terça-feira, 5 de março de 2013

"Todas as vidas de uma mesma mulher", por Ofélia Maria



Todas as vidas de uma mesma mulher

Incógnita, podemos dizer assim sobre as mulheres.
Queremos tanto e, ao mesmo tempo, somos tão simples; esperamos muito, mas ficamos felizes com uma rosa.
Todas nós: operárias, advogadas, enfermeiras, faxineiras, psicólogas, copeiras, delegadas, empresárias, babás..., poderia citar uma relação enorme de profissões, mas, no nosso íntimo, nenhuma delas nos faz diferentes. Lutamos pela conquista profissional, pela liderança em cargos importantes, porém não queremos perder a nossa docilidade, não queremos embrutecer a nossa alma feminina, embora isso não signifique, em tempo algum, fragilidade; somos fortes, somos guerreiras determinadas e, quando não deixamos o coração falar mais alto, somos até objetivas.
Isso não se aplica àquela roupa ou aquele sapato que queremos comprar, mas isso se aplica perfeitamente aquele homem que amamos, àquela família que queremos ter, que queremos cuidar e proteger.
Como somos intensas quando amamos, nos entregamos de corpo e alma e esperamos o mesmo da pessoa amada. Quando isso não acontece (e nunca acontece), aí nos culpamos, porque sempre nos culpamos pelas coisas que não deram certo na nossa vida ou na vida de quem vive conosco. Mas nunca nos parabenizamos pelas coisas boas que conquistamos e com o passar dos anos as nossas conquistas e vitorias têm um sabor diferente, um sabor especial. Não precisamos mais provar nada para ninguém; mesmo aqueles que duvidavam da nossa capacidade, agora sabem da nossa força e da nossa vitoria.
Por isso quando olharmos para uma mulher na melhor idade vamos entender que por trás de uma senhora cansada, de cabelos brancos, de pele enrugada, um tanto feliz e tanto magoada. Feliz com a era passada, mas também preocupada com os filhos e a netaiada.
Dentro dessa mulher tinha uma moça, bonita, e um tanto assanhada, que tinha muitos sonhos e muito planejava: sonhava com amor, com família, trabalho, mas nunca pensou na dor; moça alegre, cheia de vida que a muitos moços encantou, mas ela mesma só para um moço olhou. Essa moça mulher se tornou; amou, odiou, chorou e sorriu. E viveu essa moça!
E antes era só uma menina, miudinha, bonitinha, um encanto de menina — como todos diziam. Às vezes tranquila, de sorriso suave, de fala branda e engraçada. Muito curiosa e até peralta. Que pula, que corre, que briga como toda criançada, que aprende a lavar a louça, a pintar as unhas, a ir para a escola... Eita menina danada!
E antes éramos Espíritos, sem corpo material, esperando por uma reencarnação. Estudamos, nos dedicamos e mesmo assim ainda falhamos. Erramos na tentativa de acertar e lutamos para não errar novamente, porque nos envergonhamos muitas vezes por errar.
Ah, mas Deus conhece muito bem essa nossa alma feminina e está sempre a nos amparar; e é por isso que todo Espírito virá como mulher para que entenda esse turbilhão de emoções que nos envolve. Somos mulheres, meninas, senhoras moças ou idosas, cheias de sentimentos nem sempre muito claros: Lindas como uma rosa ou estranhas como um cacto, fortes como uma rocha ou suave como uma brisa, tranquilas como o nascer do sol ou escuras como a noite; somos capazes de amar como um anjo ou apenas sugar como um vampiro.
Temos a emoção à flor da pele, às vezes carinhosa e amorosa, às vezes nem tanto. Somos corajosas, ansiosas, vaidosas, saudosista exageradas; somos na maioria tementes a Deus e agradecidas a Ele por tanta compreensão, tanto amor, tanta atenção.
SOMOS MULHERES DE CORPO, ALMA E CORAÇÃO.
Ofélia Maria
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário