segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ao Mestre com carinho: Kardec e o Dia do Professor


Neste dia dedicado às homenagens para os professores, além de parabenizar a todos os profissionais da Educação — essa sublime missão —, aproveitamos para relembrar a competência e a dedicação do codificador espírita, que era educador de ofício.
Nascido, Hyppolite Léon Denizard Rivail, Allan Kardec formou-se pedagogo, tendo estudo no Instituto Pestalozzi — que era então a escola modelo da Europa. Aliás, como falar em pedagogia sem mencionarmos Johann Heinrich Pestalozzi?
E, no ensejo desta data, dividimos com todos uma publicação inspirador:"ALLAN KARDEC: O EDUCADOR".


Sinopse:

Allan Kardec - O EducadorAllan Kardec o Educador é um dos mais belos documentários sobre a vida e a obra de Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), mais conhecido como Allan Kardec. Veja imagens filmadas nos locais onde ele se instruiu e viveu: Lyon, Yverdon e Paris. E acompanhe os caminhos trilhados por um dos filósofos mais importantes da humanidade, que se tornou o principal estudioso das mensagens dos espíritos, tendo realizado a Codificação do Espiritismo.
O filme traz ainda uma elucidativa entrevista com Dora Incontri, pesquisadora e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Desfrute de momentos de sabedoria e beleza audiovisual, assistindo a este DVD.
Este videodocumentário está agora disponível pelo YouTube e você pode assistir desde já:

1ª parte:

2ª parte:

3ª parte:

4ª parte:

5ª parte:

6ª parte:

7ª parte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário