sexta-feira, 21 de março de 2014

Carlos Vereza e o mistério dos "discos voadores"


Duas luzes misteriosas são vistas percorrendo o céu da cidade do Rio de Janeiro gerando especulações diversas, conforme imagens gravadas por uma videocâmera de um celular. Imagens essas — semelhante a tantas outras que são diariamente divulgadas aleatoriamente na internet — que ficariam sob suspeita imediata não fosse a participação de um nome conhecido no meio artístico e espírita: o ator Carlos Vereza.


Consagrado ator, de tantas novelas e minisséries da Rede Globo, Carlos Vereza, espírita convicto e declarado, também é lembrado por representar o papel do "médico dos pobres" no filme "BEZERRA DE MENEZES: O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO" (2008).


Sobre o caso, Vereza não tem dúvidas ao afirmar ser discos voadores.
A astrônoma Josina Nascimento  coordenadora de Astronomia e Astrofísica do Observatório Nacional, localizado no Rio de Janeiro — descarta fraude no vídeo (nenhum efeito acrescentado às imagens originais): “Não é cometa, não é meteoro, não é estrela. Não é nada que a gente conheça. Não tem efeito de computador. Não sei do que se trata. São objetos não identificados do ponto de vista astronômico. Mas tem que se levar em consideração a meteorologia. Nós da astronomia podemos falar que não é um objeto conhecido, não é um fenômeno normal de se acontecer”, diz a astrônoma.

O mesmo vídeo também foi mostrado ao ufólogo Wallacy Albino, presidente do GEUBS (Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista). Wallacy viu as cenas algumas vezes e deu sua sentença, contrária à astrônoma.
“Posso lhe garantir com cem por cento de certeza de que se trata apenas de simples aviões. Esse efeito se chama rastro de condensação. Ocorre quando a certa altitude o ar está frio e bastante úmido, fazendo com que a passagem de um avião crie uma nuvem a sua volta. Este efeito só fica visível quando o sol está se pondo ou nascendo”, afirma o ufólogo, que diz ter vários registros parecidos feitos no litoral de São Paulo.
O ator é enfático: "Vi discos voadores e eles sabiam que eram vistos'.

Clique aqui e veja uma entrevista de Carlos Vereza ao portal de notícias Último Segundo - IG.

A questão dos OVNIS é sempre recorrente. Ufólogos e simpatizantes creem, apaixonadamente, na incidência de visitas extraterrestres à Terra de forma quase comum. Não faltam teorias de que até os Governos sabem disso e, por conseguinte, escondem da sociedade por temerem alardes.

Veja aqui a famosa teoria de Erick Von Dänicken, que deu origem ao best-seller "ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?".

No meio espírita, o estudioso de parapsicologia Clóvis Nunes levanta a tese de que os tais "discos voadores" e outros objetos — tão claramente visto por uns e ocultos a outras pessoas — podem ser aparições ou materializações espirituais, como o aeróbus citado no livro "NOSSO LAR" do Espírito André Luis, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, além de outras obras.

No histórico programa Pinga Fogo com Chico Xavier, o médium espírita comentou sobre a possibilidade de nossa civilização terrena entrar em contato com seres de outros mundos.


E você? O que pensa dessa tema?

2 comentários:

  1. Para mim não existe qualquer tipo de dúvida de que se trata o que realmente nosso querido Carlos Verezza afirma, pois pra começar ele representa muito bem o nosso querido DR.ADOLFO BEZERRA DE MENEZES, epor quê duvidar do assunto se é tão claro como a Luz do Dia o que DEUS e JESUS nos traz no seu Santo Evangelho? Basta querer entender, quem tem Olhos de ver que Veja, quem tem Ouvidos de Ouvir,que Ouça. José Luiz Mosca

    ResponderExcluir