sábado, 7 de junho de 2014

Mensagem espírita "Esperança" (Irmão Matheus)

Mensagem espírita ditada pelo Espírito Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré, através da psicografia da médium Lúcia, em )25/05/2014.

Esperança
Amigos, como já escrevemos outras vezes, passamos por momentos de turbulência devido a fase de transição que nos encontramos.
Faz-se oportuno, que reflitamos sobre a ESPERANÇA, pois é através dela que alcançaremos a serenidade necessária para superarmos esse desafio.
Imaginemos agora o leito de um rio. Sem o leito as águas se perderiam ao redor e não teríamos o rio, não é mesmo? Como sabemos é o leito quem direciona o caminho a ser percorrido por ele. Se ao longo de seu leito acumulam-se detritos e sujeiras, o seu curso pode ser mudado, bem como, a qualidade de sua água, tornando-se poluída.
Vamos fazer uma analogia do leito de um rio com a esperança no nosso rio de evolução espiritual. Ao longo de nossa jornada vamos acumulando decepções, mágoas, resultados equivocados, desânimo dentre tantos outros obstáculos, nos impedindo de navegar. A cada dia fica mais difícil a caminhada, pois tudo isso que juntamos, se transforma em lodo e assim o leito desse rio vai lentamente morrendo.
Sem esperança, não conseguimos desenvolver a fé, nem as mudanças necessárias para o nosso amadurecimento. Lembremos meus amigos, que o nosso comportamento, ou seja, nossa maneira de ser (agir, falar e pensar) é fruto daquilo que acreditamos e, tudo ao nosso redor, (o mundo espiritual e o mundo físico), é influenciado por nossa postura.
A título de exemplo visualizemos aqueles pensamentos, palavras e ações de profunda decepção, derrotismo, mágoa e desânimo, o que acham que eles gerarão? Jesus já nos ensinava em suas parábolas que uma árvore boa não dá maus frutos, assim como uma árvore má não dá bons frutos, de onde Ele conclui que cada árvore é conhecida por seus frutos.
Se semearmos pensamentos negativos, colheremos maus frutos tais como o ódio, o desespero, a vingança, o desamor, o desequilíbrio. Mas quando elevamos o pensamento exercitando a Esperança, colheremos bons frutos como a paciência, a resignação, a fé, a alegria, o perdão e o amor.
Por isso dizemos que a Esperança, é capaz de propiciar a luz que irá motivar a transformação interior primeiramente, e depois a exterior, modificando o estado de sintonia que nos encontramos. É como se tivéssemos através dela a permissão para enxergar a beleza do mundo e das oportunidades que nos cercam pela ótica de nosso Criador.
Ainda é através da esperança que somos convidados a nos reanimarmos e nos fortificarmos com emanações provenientes do Pai, superando as dificuldades, levando a qualquer local que estivermos a alegria de um novo recomeço; a serenidade para aceitarmos o que não pode ser mudado, a coragem para modificar o que nos cabe e a sabedoria para encontrarmos o equilíbrio de vivermos nossa evolução espiritual da forma que fomos destinados, ou seja, dando um passo de cada vez.
É ela, meus amigos, que irá reacender a chama da Fé, e assim não apenas acreditarmos mas sabermos que o Pai nunca erra, que tudo é perfeito: estamos no momento que deveríamos estar e tudo existe por uma razão, de forma a ser utilizado em nosso amadurecimento espiritual. Portanto, nada é perdido ou desperdiçado. Tudo se transforma em oportunidade de aprendizado e crescimento.
Amigos, vamos usar toda a nossa Esperança, para gerarmos quadros mentais de alegria, beleza, serenidade, paz, harmonia e muito Amor, já que fomos criados para viver essa imagem de mundo de bem, criada por Deus a qualquer criatura.
Convido-os hoje e sempre a serem a esperança viva a qualquer um.
Sejamos assim como os servos de Maria que levam esperança e luz aos que não encontram mais razão para sorrir, esperar e sonhar. É dessa maneira que veremos o tempo de regeneração! Deixo-os com meu carinho e muita alegria.

2 comentários:

  1. Esperança, amiga do otimismo, não crença, mas certeza de que tudo será melhor
    amanhã. Se hoje, estamos passando por dificuldades financeiras, tenhamos
    Esperança, mas procuremos solução para resolver os problemas.

    Lembremos do que Jesus disse:
    - Batei e a porta se vos abrirá !!!
    - Procura e encontrarás !

    Precisamos entender que as nossas dificuldades não se resolvem por si só,
    é necessário que procurar resolvê-las, mas sempre aliados com muita Esperança,
    é ela que nos dará força para continuarmos nossa jornada com alegria, porque
    se hoje sinto dor, a esperança me promete que amanhã essa dor irá embora.

    Sinto que a Esperança tem muito a ver com Certeza. Ambas nos mostram os
    horizontes, onde encontraremos serenidade para aceitarmos nossas dores,
    otimismo nos momentos difíceis, que para muitos pareceriam insolúveis,
    ponderação, para que possamos refletir com equilíbrio.

    Portanto, que possamos aprender a ter Esperança, uma vez que essa grande
    amiga nos ajudará a perceber que nenhum dia é igual ao outro.Lembremos, pois,
    o que afirmou nosso querido Irmão Chico Xavier:

    -"ISSO TAMBÉM PASSA "!!!!

    Suely dos Anjos (Sula)

    ResponderExcluir
  2. Que bela lição do Irmão Matheus, que a santa esperança nos mantenha vivos na fé do progresso do aprendizado da evolução. Tenho esperança de reduzir meus defeitos e ampliar minhas virtudes. Tenho esperança de voltar ao Pai melhor do que quando aqui cheguei. Que Deus seja louvado.

    ResponderExcluir