sexta-feira, 28 de março de 2014

SER OU SE MOSTRAR CRISTÃOS Mensagem Espírita (Espírito Irmão Matheus)

SER OU SE MOSTRAR CRISTÃOS Mensagem Espírita (Espírito Irmão Matheus)

quarta-feira, 26 de março de 2014

Mensagem Espírita "Ser ou Se mostrar cristãos"

MEI - Movimento Espírita de IntegraçãoMensagem espírita intitulada "Ser ou Se mostrar cristãos" recebida durante sessão mediúnica no Grupo Espírita e Assistencial Maria de Nazaré, Santa Cruz do Sul - RS, assinada pelo Espírito Irmão Matheus, psicografada pela médium Lúcia, datada em 19 de março deste 2014.


Ser ou Se Mostrar Cristãos

Sentinelas de luz eis a missão de todos os que se julgam cristãos. O "ser cristão" tem sido esquecido pela humanidade em sua ânsia de "se mostrar cristão".
Muitos se intitulam cristãos só por julgarem acreditar em Cristo, mas desconhecem as palavras do Cristo e não as praticam. Que antagonismo, meus amigos! Um médico não pode se apresentar como tal se apenas conhece a teoria, mas ainda desconhece a prática.
Sem a prática o conhecimento técnico de medicina não fornece o direito de exercer a profissão não é mesmo? Como podemos imaginar que o "ser cristão" seja diferente? Iludirmo-nos criando meios e situações em que camuflamos a realidade, aquietando a nossa consciência. Mas até quando conseguiremos viver essa ilusão?
Nosso mestre Jesus deixou o roteiro seguro e muito claro para todos que querem segui-lo, sendo cristãos. Ter o conhecimento desse roteiro (teoria) contido em Seu Evangelho, ainda assim não nos torna cristãos. É necessário praticar o Bem através do Amor, da caridade.
Esses ensinamentos precisam ser vividos intensamente em nossas vidas, em nossos pensamentos e em nossas ações diárias. Se assim não o fizermos toda a teoria será apenas lixo energético, que acumulamos ao longo de nossa existência, mas que infelizmente não conseguimos aplicar.
Para que o Bem se faça presente entre nós não basta conhecê-lo, é preciso mais do que não fazer o Mal, é preciso antes de tudo que nossos corações sejam renovados em atitudes e esperanças, vivendo em clima de regeneração. Vamos refletir esta semana sobre nossas atitudes. Somos Cristãos ou nos mostramos Cristãos? Pensem a respeito.
Deixo para meus amigos, o conhecimento a luz do Evangelho, a fim de que a evolução espiritual aconteça dentro de cada um.
Paz e luz!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Carlos Vereza e o mistério dos "discos voadores"


Duas luzes misteriosas são vistas percorrendo o céu da cidade do Rio de Janeiro gerando especulações diversas, conforme imagens gravadas por uma videocâmera de um celular. Imagens essas — semelhante a tantas outras que são diariamente divulgadas aleatoriamente na internet — que ficariam sob suspeita imediata não fosse a participação de um nome conhecido no meio artístico e espírita: o ator Carlos Vereza.


Consagrado ator, de tantas novelas e minisséries da Rede Globo, Carlos Vereza, espírita convicto e declarado, também é lembrado por representar o papel do "médico dos pobres" no filme "BEZERRA DE MENEZES: O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO" (2008).


Sobre o caso, Vereza não tem dúvidas ao afirmar ser discos voadores.
A astrônoma Josina Nascimento  coordenadora de Astronomia e Astrofísica do Observatório Nacional, localizado no Rio de Janeiro — descarta fraude no vídeo (nenhum efeito acrescentado às imagens originais): “Não é cometa, não é meteoro, não é estrela. Não é nada que a gente conheça. Não tem efeito de computador. Não sei do que se trata. São objetos não identificados do ponto de vista astronômico. Mas tem que se levar em consideração a meteorologia. Nós da astronomia podemos falar que não é um objeto conhecido, não é um fenômeno normal de se acontecer”, diz a astrônoma.

O mesmo vídeo também foi mostrado ao ufólogo Wallacy Albino, presidente do GEUBS (Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista). Wallacy viu as cenas algumas vezes e deu sua sentença, contrária à astrônoma.
“Posso lhe garantir com cem por cento de certeza de que se trata apenas de simples aviões. Esse efeito se chama rastro de condensação. Ocorre quando a certa altitude o ar está frio e bastante úmido, fazendo com que a passagem de um avião crie uma nuvem a sua volta. Este efeito só fica visível quando o sol está se pondo ou nascendo”, afirma o ufólogo, que diz ter vários registros parecidos feitos no litoral de São Paulo.
O ator é enfático: "Vi discos voadores e eles sabiam que eram vistos'.

Clique aqui e veja uma entrevista de Carlos Vereza ao portal de notícias Último Segundo - IG.

A questão dos OVNIS é sempre recorrente. Ufólogos e simpatizantes creem, apaixonadamente, na incidência de visitas extraterrestres à Terra de forma quase comum. Não faltam teorias de que até os Governos sabem disso e, por conseguinte, escondem da sociedade por temerem alardes.

Veja aqui a famosa teoria de Erick Von Dänicken, que deu origem ao best-seller "ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?".

No meio espírita, o estudioso de parapsicologia Clóvis Nunes levanta a tese de que os tais "discos voadores" e outros objetos — tão claramente visto por uns e ocultos a outras pessoas — podem ser aparições ou materializações espirituais, como o aeróbus citado no livro "NOSSO LAR" do Espírito André Luis, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, além de outras obras.

No histórico programa Pinga Fogo com Chico Xavier, o médium espírita comentou sobre a possibilidade de nossa civilização terrena entrar em contato com seres de outros mundos.


E você? O que pensa dessa tema?

quinta-feira, 20 de março de 2014

Evangelho no Lar Online

Contato Luz Espírita

Contato Luz Espírita
Aos domingos, das 10h às 10h30h
Todos às quintas-feiras, das 21h às 21h30h
horário de Brasília. 
O programa Evangelho no Lar Online, produzido pela Equipe Luz Espírita, é um momento de reflexão evangélica e oração fraterna em âmbito familiar, segundo os preceitos do Cristo Jesus, que é o guia e modelo da humanidade.
Cada encontro é iniciado com uma prece, seguido de leitura evangélicas, breve reflexão e, finalmente, coroado com um momento de irradiação em favor do ambiente doméstico, de cada membro da família e de parentes e amigos especialmente indicados, 
Os programas são transmitidos ao vivo para toda internet pela Web Rádio Luz Espírita e a sua interação conosco pelo chat que se abre na mesma Sala de Transmissão.
Clique aqui para abrir a Sala de Transmissão
Rádio Luz Espírita
Em caso de dúvidas, escreva para contato@luzespirita.org.br 
Visite nossa página noFacebook Luz Espírita

sexta-feira, 14 de março de 2014

Família emociona pela simplicidade em último ato de Paulo Goulart


Matéria copiada do Portal UOL:



Família emociona pela simplicidade em último ato de Paulo Goulart

James Cimino
Do UOL, em São Paulo
Ampliar

Familiares e amigos se despedem de Paulo Goulart36 fotos

24 / 36
13.mar.2014 - Beth Goulart, filha de Paulo Goulart, recebe cumprimentos de Marcos Caruso no Theatro Municipal, em São Paulo Leia mais Amauri Nehn e Marcos Ribas/Photo Rio News
Desde o momento em que foi anunciada a morte do ator Paulo Goulart nesta quinta (13), sua família tem sido um exemplo de serenidade e simplicidade.
Comentou-se durante o velório, no Theatro Municipal de São Paulo, que a princípio a família recusara o local para abrigar a cerimônia, pois achava que seria muita ostentação. Foram convencidos com o argumento de que era uma homenagem à altura do grande ator que ele foi.
A plateia que compareceu à última homenagem ao ator também era composta degrandes nomes do teatro e da TV, como Laura Cardoso, Marcos Caruso, Odilon Vagner, Juca de Oliveira, Vera Holtz, Tuca Andrada, Irene Ravache, Tuna Duek, Ney Latorraca, Miriam Melher, Tania Bodezan, o autor e genro Lauro César Muniz, além de familiares e fãs.
No local, Paulo Goulart Filho, o Paulinho, que completou 49 anos nesta mesma quinta-feira, contou ao UOL como foram os últimos momentos do pai.
"Estávamos todos juntos [quando ele se foi], graças a Deus. Foi uma passagem muito bonita. O final foi difícil, ele estava impaciente, com dores, ficou sedado. Foi nesse momento que esse amor que temos uns pelos outros apareceu muito forte. Estavam todos os filhos, todos os netos, foi um momento em que a gente pôde transmitir esse amor todo para ele. Nós estávamos nos preparando para esse momento, mas não adianta, nunca estamos preparados. A partida é doída... Mas agora vou celebrar duas vezes neste dia. Meu nascimento e o renascimento dele, porque não acaba aqui."
Na chegada dos amigos ao Municipal para o velório, além do filho do ator, sua mulher Nicette Bruno e as filhas Bárbara e Beth cumprimentavam a todos com os olhos marejados e um sorriso de agradecimento no rosto.
Vera Holtz disse que aprendeu com os Goulart como se relacionar com o sucesso. "A gente aprende com eles a ter essa cordialidade com o público. Mas o exemplo que tiro de nossa convivência é a da unidade familiar."
"A sensação que você tinha era a de que ele estava sempre disponível a te ajudar. Deixa um legado sensacional no teatro e cinema, e para os brasileiros sua participação nos movimentos sociais. Nós atores somos uma tribo e por isso a gente nunca se despede. E Paulo era um espírita, então no caso dele é apenas um tchau. Não choramos, não é triste. Logo nos encontraremos com ele, com Raul Cortez e Paulo Autran", disse Juca de Oliveira na saída do teatro.
"Eu trabalhei com o Paulo em 'Esperança' e ele me deu o apelido de potranca, que foi um estouro. E a gente se divertia muito fazendo aquilo. Já trabalhei com todos ele separadamente, nunca com a família toda. Porque isso acontece muito com eles. Eles são uma trupe", completou a atriz Lúcia Veríssimo, que veio direto do aeroporto para o  velório.
A postura da família diante da fama é justificada por Paulinho: "Somos empregados da arte. Nada mais."
Agora, ele conta, a família irá acolher a mãe pela perda do companheiro de 62 anos.
"Agora a 'baixinha' vai estar no nosso colo mais ainda. Foram 60 anos de casados, mais dois de namoro. É difícil, né? Você acostumado com a pessoa ao seu lado no dia a dia. Mas ela sabe também que tem muito amor dos filhos e dos netos. Vamos ficar todos juntos."
Ampliar

Relembre a trajetória de Paulo Goulart67 fotos

26 / 67
2013 - Paulo Goulart em cena da minissérie "O Tempo e o Vento" Leia mais TV Globo/Divulgação
Trajetória
Paulo Afonso Miessa nasceu no dia 9 de janeiro de 1933, em Ribeirão Preto (SP), e adotou o nome de Paulo Goulart quando iniciou a carreira artística em 1951, como ator de radionovelas da Rádio Tupi. O Goulart veio de um tio, o radialista Airton Goulart. Ainda naquele ano fez seu primeiro trabalho na TV, com o comediante Mazaroppi.
Goulart conheceu a atriz Nicette Bruno, em 1952, quando ela procurava um galã para atuar ao seu lado na peça "Senhorita, Minha Mãe". Pouco depois, os dois começaram a namorar e permaneceram casados por toda a vida de Paulo. Juntos, tiveram três filhos, sete netos e dois bisnetos. Os três filhos do casal, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, são atores, assim como as netas Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral.
A primeira telenovela de Goulart foi "Helena", de 1952, que foi exibida na TV Paulista e tinha texto do autor Manoel Carlos - o mesmo da atual novela das nove, "Em Família".
Na Globo, fez papeis marcantes como o do industrial Claude Antoine Geraldi, de "Uma Rosa com Amor" (1972), o vilão Donato, de "Mulheres de Areia" (1993), e o padrasto da personagem de Deborah Secco em "América" (2005).
Nos anos 90, Goulart também atuou em novelas do SBT ("As Pupilas do Senhor Reitor") e da TV Bandeirantes ("A Idade da Loba" e "O Campeão").
Voltou à Globo aproveitando o bom momento das minisséries e atuou em "O Auto da Compadecida", "O Quinto dos Infernos", "JK", "Amazônia", entre outras. Seus último trabalhos na emissora foram a novela "Morde e Assopra" (2001) e o seriado cômico "Louco por Elas" (2012).
Goulart teve ainda longa carreira no cinema, onde atua desde a década de 1950. Seus últimos trabalhos em longa-metragem foram "Chico Xavier" (2010) e "Nosso Lar" (2010) - ambos de temática espírita, doutrina adotada por ele e Nicette - e no drama de época "O Tempo e o Vento" (2012), recentemente exibido como série de TV na Globo.

A musicalidade da Banda Felice

Videoclipe Espírita em detaque

O Painel da Música Espírita ganhou um expressivo reforço: a força da musicalidade juvenil espírita da Banda Felice.

Formada no Centro Espírita Nosso Lar da Fundação Casas André Luiz de São Paulo, a moçada da Banda Felice divulga o Espiritismo através da força musical com alegria e talento.

Banda FeliceOs integrantes são:
Ricardo Nascimento: Voz e violão
Tarsila Bazílio: Voz
Leonardo Kume: Cajon
Ricardo Cianelli: Violão
Renan Choi: Guitarra
Carolina Foresti: Baixo e voz
Brenda Novaes: Voz


Clique aqui e confira o perfil da Banda Felice no Painel da Música Espírita.


Mas só para se ter uma ideia do potencial dessa galerinha, veja um vídeo com a apresentação da Banda no programa Juventude Maior da RBN - Rádio Boa Nova.


quinta-feira, 13 de março de 2014

Desencarne do ator espírita Paulo Goulart


Desencarnou nesta quinta-feira, 13 de março de 2014 o ator Paulo Goulart.
Espírita convicto, Goulart interpretou alguns papeis cujos personagens estavam ligados à espiritualidade, sendo os mais destacados o apresentador do programa Pinga-Fogo, no filme Chico Xavier, e o instrutor Genésio, no filme Nosso Lar, em 2010.




Casado com Nicete Bruno, atriz e também espírita declarada, Goulart completou uma existência de 81 anos, saboreando o sucesso profissional e familiar, deixando ainda, pelo seu carisma, uma contribuição ao Espiritismo pelo seu exemplo pessoal.
Usando seus talentos de ator e narrador, inspirou amigos e colegas de arte ao estudo espiritual.
Abaixo, um vídeo com mensagens narradas por Paulo Goulart, extraídas da obra "PALAVRAS DE VIDA ETERNA", do Espírito Emmanuel, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier:

)

Agora, de volta à pátria espiritual, vibramos que Paulo Goulart seja acolhido pelos amigos espirituais, esperançosos de que continue dispensado seus talentos em prol da divulgação da doutrina de luz, em prol do bem comum.

Videopalestra "150 anos de O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO" com Orson Peter Carrara


O renomado palestrante espírita Orson Peter Carrara nos brinda com uma palestra realizada na Fraternidade Espírita Francisco de Assis (São Paulo, SP) sobre as excepcionais comemorações jubilosas para o Movimento Espírita neste ano de 2014, especialmente os 150 anos de lançamento da obra básica da codificação kardequiana "O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO", trazida a lume em Paris, França, no ano de 1864.
Confira a brilhante exposição pela janela abaixo:

)

terça-feira, 11 de março de 2014

Renovação da diretoria da Fraternidade Luz Espírita


Realizou-se neste domingo, 9 de março de 2014, a reunião do Conselho Administrativo da Luz Espírita durante a qual foi escolhida e efetivada a renovação da Diretoria desta Fraternidade, correspondente ao período de 2014 a 2016, sendo as responsabilidades assim distribuídas:

Presidente
José Carlos Bell

Vice-Presidente
Julci Severo

1º Secretário
Marcelo Capella

2ª Secretária
Cristiane Campos

1ª Tesoureira
Adriana da Leve

2º Tesoureiro
Rivail Junior

Diretor de Operações
Ery Lopes

Diretor Conselheiro
Helmut Heidrich


Informações complementares a respeito da organização dos trabalhos da Fraternidade Luz Espírita estão dispostas na página Institucional do nosso Portal.

Eventos Espíritas: programe-se e participe!

Eventos Espíritas

Veja a programação completa na página Eventos Espíritas.



GHOST - Do outro lado do filme

Coleção de videoaulas "Aprendendo Espiritismo"

"Aprendendo Espiritismo"

Uma ótima dica para os novatos na Doutrina Espírita é a série de videoaulas "Aprendendo Espiritismo", produzida pela equipe Luz Espírita, livremente disponível nos nossos canais do YouTube e do Vimeo.
A cada vídeo, um tema central que se encadeia com os demais, formando um curso rápido com os recursos audiovisuais, começando pela apresentação dos conceitos básicos e adentrando nas especialidades, como o mecanismo da mediunidade, o processo de reencarnação, o drama da obsessão, reforma íntima, etc.
Os vídeos são apresentados por Rosangela Pires, reconhecida palestrante espírita, diretora do Centro Espírita Reflorescer e atuante no movimento espírita em São Paulo.
A didática é bem objetiva e ao mesmo tempo robusta, enriquecida com citações, depoimentos e animações gráficas que ilustram os temas abordados dando ao expectador uma maravilhosa oportunidade de compreender o que o Espiritismo tem a nos oferecer, como sublima ferramenta pedagógica para a nossa evolução espiritual.

Veja adiante a grade desta programação:



Orkut Luz Espírita
Videoaula 1 - "INTRODUÇÃO À DOUTRINA ESPÍRITA"
Uma amostragem básica sobre a origem, o desenvolvimento e a conceituação do Espiritismo.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 2 - "A ORIGEM DA DOUTRINA ESPÍRITA"
Como tudo começou, as características históricas e culturais que formavam o cenário do berço do Espiritismo, bem como o trabalho da codificação e disseminação do ensino dos Espíritos missionários da Terceira Revelação.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 3 - "MEDIUNIDADE"
O que é e como se processa o intercâmbio mediúnico? Nesta videoalua, temos uma boa demonstração de quem são os médiuns e qual o objetivo desta janela aberta entre os dois planos -- o mundo físico e o mundo espiritual.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 4 - "ALLAN KARDEC, O CODIFICADOR"
Quem era Hippolyte Léon Denizard Rivail, o mestre lionês que foi escolhido para copilar e publicar a Doutrina dos Espíritos..

Orkut Luz Espírita
Videoaula 5 - "A VIDA ESPIRITUAL"
Esta aula aborda detalhes de como é a forma de convivência na dimensão dos Espíritos, bem como suas relações circunstanciais com a vida corporal.
.
Orkut Luz Espírita
Videoaula 6 - "PERISPÍRITO"
Funções, propriedades e as relações do perispírito -- o corpo espiritual -- com a vida física, mediante as leis naturais físicas e morais. Este são alguns ítens abordados nessa aula, enriquecida de imagens.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 7 - "CHAKRAS - OS CENTROS DE FORÇA"
Nesta sétima edição, temos uma boa demonstração de o que são esses portais energéticos, quais os meios de potencializá-los e como podemos melhor nos usufruir deles.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 8 - "REENCARNAÇÃO"
O que é, por que e como se processa o mecanismo reencarnatório? - Essas são algumas indagações comuns a que este vídeo se propõe a esclarecer, mediante os ensinamentos da Doutrina Espírita.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 9 - "REFORMA ÍNTIMA"
A necessidade da transformação pessoal, mediante o autodescobrimento, e a proposta espírita para potencializarmos nossas virtudes e nos desprendermos das nossas más inclinações.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 10 - "OBSESSÃO"
Este capítulo, "Obsessão", nos convida a uma séria e útil reflexão acerca das influências a que todos nós estamos sujeitos, sendo ou não espírita, acreditando ou não na sobrevivência da alma, praticando ou não a mediunidade voluntariamente.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 11 - "ANJOS E DEMÔNIOS"
Neste episódio, são abordadas as questões mais elementares acerca dos chamados seres angelicais e demoníacos, por exemplo, a origem da crença dessas criaturas extraordinárias -- para o bem e para o mal -- e, segundo o Espiritismo, quem dentre esses personagens realmente existem, bem como a maneira de se manifestarem à Humanidade.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 12 - "MAGNETISMO E PASSE ESPÍRITA"
A força vital que anima os corpos orgânicos e a capacidade dessa energia ser transferida para um outro organismo vivo, bem como as origens e desenvolvimento das terapias alternativas baseadas nessa transfusão fluídica, tal como o Magnetismo de Mesmer e o Passe Espírita.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 13 - "O FENÔMENO DA MORTE"
Síntese do que o Espiritismo nos diz sobre o processo da passagem desta dimensão física para o plano espiritual, inclusive considerando as causas das mortes precoces, desencarnes acidentais e abreviação do tempo da reencarnação por aborto, eutanásia e suicídio.

Orkut Luz Espírita
Videoaula 14 - "O BEM E O MAL"
Qual a origem do mal? Aliás, o que é o mal? Qual a razão dos infortúnios e quais as possibilidades de vivermos em felicidade? A propósito, o que é a felicidade? Esses são alguns dos tópicos abordados nesse episódio imperdível!


Abaixo, a playlist das aulas disposta no YouTube.



Abaixo, a playlist das aulas disposta no Vimeo.


 



O uso deste material é livre e, inclusive, os vídeos podem — como de fato têm sido  baixados para serem exibidos como material de apoio em aulas doutrinárias e reuniões públicas, sem a pretensão de substituir os cursos oferecidos pelas instituições espíritas.

Contato com a apresentadora: rosangelapires8@yahoo.com.br

Críticas, sugestões e demais informações: contato@luzespirita.org.br

Contamos com seu apoio na divulgação deste belo trabalho.