sábado, 26 de novembro de 2016

Edgar Cayce: "O Profeta da América" - Documentário


A Equipe Luz Espírita compartilha com os confrades e simpatizantes do Espiritismo este ótimo documentário, produzido pelo canal Biography, sobre uma das personalidades mais fascinantes da História dos Estados Unidos no século XX, cuja biografia repercutiu em todo o Mundo: o médium clarividente Edgar Cayce (1877-1945).

Além de "O Profeta da América", Cayce também era conhecido como "O Profeta Adormecido", dado uma de suas aptidões mais extraordinárias: absorver o conteúdo de livros literalmente dormindo sobre eles. Quando se dispunha a tal ato, ele debruçava-se sobre a obra e bastava pouco tempo para adormecer profundamente. De volta do transe, era capaz de resumir o texto e até de citar com precisão longos trechos da obra.

Edgar Cayce
A fama de Cayce tomou a América por suas previsões (por exemplo, o início e o fim das duas grandes guerras mundiais, a grande depressão econômica de 1929 a 1934, o surgimento do Nazismo alemão, o fim do comunismo russo e a elevação da China como grande potência econômica mundial), leituras de vidas passadas e precisos diagnósticos de enfermidades que, à época, eram inalcançáveis pelos aparatos médicos em voga.

Contudo, além de suas excepcionais faculdades mediúnicas, Edgar Cayce era reputado de uma bonomia, humildade e espírito de caridade. Espiritualista, propagou a sobrevivência da alma pós-morte, a reencarnação e os princípios espirituais de sabedoria e caridade.

Por tudo isso, este documentário, produzido pelo Biography Channel, EUA, é uma ótima oportunidade para conhecermos mais esse grande missionário da espiritualidade, que veio à Terra para disseminar os valores do alto.

Assista-o pela janela abaixo.


E ajuda a compartilhar esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário