quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O Espiritismo se mete em Política? - Série "Espiritismo sem misticismo"


Mais um vídeo da série Espiritismo sem Misticismo, desta vez com o tema muito pertinente: "Espiritismo se mete em Política?".

Ery Lopes, um dos membros da Fraternidade Luz Espírita desenvolve sua crônica, fortalecida, no final do vídeo, por um depoimento bastante interessante de uma das mais respeitadas personalidades espiritas: Chico Xavier.

Assista ao vídeo pela janela abaixo e reflita:


Dê sua opinião e compartilhe este vídeo para ampliar o debate a respeito do tema tratado!

Um comentário:

  1. A intervenção política se faz em todos os lugares: no escritório, na fábrica, na escola, na família. Intervenção se dá em função dos problemas que surgem e a qualidade da intervenção depende do conhecimento de quem intervem e do respeito ao outro e às leis vigentes. Podemos e devemos mudar as leis, mas com discussões e em circunstãncias apropriadas. Quando o dirigente espírita utiliza o centro espírita para fazer a sua política, deve considerar a pluralidade de ideias e de posições. Se pretender utilizar o centro para defender somente uma posição, estará fazendo má política. Lembro que, infelizmente, a maioria dos espíritas apoiou os golpistas da ditadura de 1964. Fizeram política. Má política.

    ResponderExcluir