quarta-feira, 10 de maio de 2017

Necrólogo: Nelson Xavier (ator do filme Chico Xavier)


Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 10 de maio de 2017, em Uberlândia, Minas Gerais, o ator Nelson Xavier. Desde 2004 ele fazia tratamento contra um câncer de próstata e está é a provável causa de sua morte.

O paulista Nelson Xavier nasceu em 30 de agosto de 1941, cursou direito, mas direcionou sua carreira à dramaturgia. Nos anos 1950, entrou para a Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo e também para o Teatro de Arena – um dos mais importantes grupos de artes cênicas daquela época. Entre os palcos teatrais, o cinema e a televisão, ele preencheu uma longa e consagrada carreira, apesar de sempre se considerar "muito tímido" para o ofício.

Mas foi em 2010 que, interpretando o inesquecível médium espírita Chico Xavier, o ator alcançou o topo da carreira. Ele próprio afirmou que havia vivido ali seu melhor papel. "Finalmente fiz o meu maior papel. Fui invadido por uma onda de amor tão forte, tão intensa, que levava às lágrimas”, e completa dizendo: “Nenhum dos personagens que fiz mudou minha vida. O Chico fez uma revolução”.

Vejamos Nelson Xavier falando sobre o filme biográfico de Chico:



A viúva, Tereza Villela Xavier, comunicou via rede social que o corpo será transferido para o Rio de Janeiro, onde será velado, homenageado e depois cremado.

Nossas condolências à família e vibrações de carinho para este irmão que então regressa à vida superiora para continuar sua jornada evolutiva rumo à perfeição espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário