quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Necrológio: José Carlos Bell, ex-membro e presidente da Fraternidade Luz Espírita


A Fraternidade Luz Espírita vem, ao mesmo tempo em que informa a desencarnação de José Carlos Bell, pedir a todos os confrades e demais irmãos que nos unamos aos familiares e amigos para vibrarmos em favor deste personagem que faz parte da nossa história e cumpriu um importante papel na propagação do Espiritismo.

José Carlos Bell foi um dos mais atuantes membros da Equipe Luz Espírita, foi coordenador da área de estudos e chegou a presidir nosso conselho por anos e desempenhou preponderante trabalho no desenvolvimento de nossas atividades. Também atuou no movimento espírita de sua localidade, em Santa Cruz do Sul (RS), junto à Sociedade Espírita Chico Xavier e a Sociedade Espírita Maria de Nazaré, da qual foi cofundador e presidente. Nos últimos anos, também esteve à frente da Cavile - Casa Virtual Luz Espírita (visite aqui). Parte da bem-aventurada trajetória de Bell nos trabalhos da Luz Espírita pode ser conferida no Anuário Mediúnico da Luz Espírita.



Profissionalmente, Bell atuou no ramo da educação. Foi professor e reitor da UNISC - Universidade Cruzeiro do Sul, até sua merecida aposentadoria.

Relembre aqui a carta aberta de Bell pelo ensejo da passagem do ano 2013 para 2014:

Vamos rever também o vídeo com a mensagem natalina "Sempre é Natal", ditada pelo Espírito Laerte, pela psicografia de Wilton Oliver, e narrada por Bell.


Bell faleceu nesta terça-feira e o seu corpo estará sendo velado na Capela Funerária Halmenschlager, na Av. Independência, permanecendo lá até às 17h, de onde sairá para a cremação em Caxias do Sul.

A Equipe Luz Espírita se solidariza com a dor da separação por que ora passam os familiares e amigos, mas também repleta de esperança de que nosso imortal irmão, de lá do plano superior, continue, dentro de sua jornada evolutiva, e ainda mais capacitado, empenhado na cooperação com projeto de espiritualização do nosso povo, à luz da excelsa mensagem cristã.

Até Breve, querido Bell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário