"Houve adulteração na 5ª edição de A Gênese" por Cosme Massi


Há pouco publicamos aqui o lançamento da obra "El Legado de Allan Kardec", de Simoni Privato Goidinich (veja aqui), cuja chamada principal é a suposta adulteração do conteúdo original do livro A Gênese, de Allan Kardec, a quinta obra básica da Codificação do Espiritismo.

Esse livro, com essa tese, tem provocado certa celeuma no Movimento Espírita, inclusive, por ocasião de este ser o ano do 150° aniversário de lançamento de A Gênese, portanto, um ano jubilar para nós espíritas.

Por se tratar de uma tese forte, de uma acusação formal de "adulteração", é natural que haja controvérsias. Desta feita, e como convém ao nosso estudo e reflexão, colocamos em pauta para a apreciação de todos um novo ponto de vista sobre a questão, um argumento relevante, partindo de uma personalidade no meio espírita, o professor Cosme Massi.

Vamos às ponderações de Cosme Massi sobre a polêmica:


E você? O que pensa sobre essas duas versões?

Comente e compartilhe para aprofundarmos o debate!

Comentários

  1. obrigado pela postagem do vídeo do Prof. Cosme. Excelente!!!

    ResponderExcluir
  2. Para se ter uma visão racional, basta comparar a mensagem -os tempos são chagados-, publicada na Revista Espirita Outubro de l866, e comparar com o capítulo XVIII,no livro a gênese, com o mesmo título, e ver-se-a a mais gritante adulteração. É lamentável não querer ver. Kardec jamais faria tal absurdo!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens populares

ALLAN KARDEC COLEGA DE KARL MARX?

Retrospectiva Espírita 2025

Nos bastidores do Programa Evangelho no Lar Online

Retrospectiva Espírita 2020

Vem aí: PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita