LEGISLATIVO FEDERAL FAZ HOMENAGEM A CHICO XAVIER

A Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (13) uma sessão de homenagem ao centenário de nascimento do médium Chico Xavier. A sessão foi proposta pelos deputados Paulo Piau (PMDB-MG) e Vitor Penido (DEM-MG). No início da cerimônia foi exibido um vídeo sobre o médium com entrevistas concedidas por ele. Em um trecho, Chico Xavier fala da importância da política e da necessidade de se respeitar os governos. Além de parlamentares, estão presentes na Câmara Eurípedes Higino, filho do médium, e o presidente da Federação Espírita Brasileira, Nestor João Masotti.

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), abriu os trabalhos destacando que a Casa está celebrando a vida do médium e não sua morte. Temer destacou que, pela doutrina espírita, o falecimento de Chico Xavier não significa seu fim. “A matéria se dissolveu e o espírito ficou”. Temer afirmou ainda que a sessão trouxe um clima de paz para o plenário.
“Sou muito sensível ao ambiente e verifico que este ambiente tornou-se repentinamente ambiente de muita paz. Este ambiente é geralmente de litígios, que são saudáveis para a democracia. Mas o que acontece agora é uma ‘apacentação’, como se este plenário jamais tivesse sido palco de tantos debates e controvérsias”.

Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo (MG) em 2 de abril de 1910 e faleceu aos 92 anos, em Uberaba (MG). Seu primeiro contato com o espiritismo aconteceu ainda na adolescência. O médium escreveu mais de 400 livros, mas não se admitia como autor de nenhuma obra porque considerava apenas reproduzir o que os espíritos ditavam. Todo o lucro da venda de seus livros é destinada à Federação Espírita Brasileira.
O filho do médium afirmou após a sessão que a homenagem no Congresso era importante por registrar a história do médium. “Chico Xavier sempre viveu no meio do povo, na periferia de Uberaba. Por isso esta homenagem é muito importante porque muitos quando ouvirem falar da história dele vão achar que é uma história da carochinha ou que ele foi um mito criado por alguém e ele não foi nada disso, ele foi um exemplo de vida”. Eurípedes destacou ainda que Chico Xavier promoveu uma nova visão sobre o espiritismo no Brasil. “Ele mostrou que o espiritismo é uma ciência, uma filosofia, uma religião. Chico Xavier, além de médium, era um grande sábio”.

Comentários

Postagens populares

Dra. Anete Guimarães em São Paulo

REVELAÇÕES DE CHICO XAVIER SOBRE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

A tragédia da Chapecoense e as mortes coletivas