Um determinado grupo de pessoas que se denominam "espíritas à esquerda" tem procurado, já há um tempo, promover algumas ideias e campanhas que, no entanto, são no mínimo duvidosas, do ponto de vista doutrinário, de acordo com a codificação do Espiritismo. Uma dessas ideias é estampar um novo slogan, representando o que sugere ser a principal reivindicação desse grupo: "Fora da justiça social não há salvação", uma paráfrase do lema kardecista: Fora da caridade não há salvação . Acerca dessa "diferença", conversamos com o nosso confrade espírita, Louis Neilmoris, conforme o diálogo a seguir, que pensamos ser de interesse geral. Existe alguma diferença fundamental entre o lema espírita 'Fora da caridade não há salvação' e esse slogan 'Fora da justiça social não há salvação', desse grupo de ativistas políticos que se denominam espíritas? Louis Neilmoris — Existe sim, e uma diferença negativamente bastante comprometedora, o que demonstra a d...
A série é tendenciosa para os inimigos do Espiritismo, onde mostra depoimentos dos que sofreram a EQM contra os argumentos dos cientistas e de um padre da igreja católica de que tudo não passa de uma alucinação do cérebro. Mas quem esteve atento aos depoimentos verificou que as pessoas falaram FATOS quando estavam em coma, o que foram confirmados (os fatos) pelas equipes médicas e parentes/amigos que estavam com eles. Será que todos os cérebros tem a mesma "ilusão"? Como podem FATOS serem tratados como "ilusões"? Portanto, com os fatos e as respostas das perguntas acima, cai por terra a teoria dos cientistas (materialistas) e do padre.
ResponderExcluirResposta a ASL7576:
ResponderExcluirEmbora realmente encontremos "tendências" e "equívocos" em certos comentários, em relação à Doutrina Espírita, consideramos a série de reportagens positiva, pois de alguma forma possibilita a abertura de discussão acerca de um tema tão relevante. Devemos respeitar a opinião de todos e sabermos que para cada um que levanta voz contra a verdade, esse invoca mil vozes que tratarão de sabiamente - com sabedoria e caridade - reparar as distorções. Tudo isso faz parte do aprendizado comum, não é mesmo?
De qualquer forma, temos que parabenizar a Rede Bandeirantes pela exibição da matéria, ao mesmo passo que vibramos para que novos temas espiritualistas ganhem pauta na mídia.