Jornalista americana investiga a mediunidade João de Deus

A Jornalista americana Susan Casey, autora do Best-Seller "A ONDA" ("THE WAVE") fala no consagrado talkshow de Oprah Winfrey sobre a bem repercutida matéria que escreveu na O Magazine, na qual investigou os trabalhos de cura espiritual através do médium brasileiro conhecido como João de Deus.
Além de acompanhar os procedimentos para com os milhares de enfermos que batem à porta de Abadiana, Goiás, Susan relata o que aconteceu pessoalmente com ela após sua visita investigativa.
Sempre buscando a neutralidade -- caráter essencial do jornalismo --, Oprah e Susan debatem em torno das questões espiritualistas ali envolvidas.
Vale a pena acompanhar.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Comentários

  1. Sinal seguro de conexão firme é ele não cobrar nada nem querer crédito pelo que faz, atribuindo tudo a Deus, bem diferentemente de alguns líderes religiosos megalômanos e milionários com ouro debaixo do colchão, que endeusam-se e fazem-se endeusar pela ignorância vulnerável e deslumbrilda.
    >
    > Com absoluta autoridade, Asthar Sheran nos mandou que "Sendo um com o
    > Criador, a cura, seja ela física ou espiritual, se dá unicamente
    > através da Fé e do Merecimento. Não há milagreiros, não há
    > curandeiros ou paranormais que estejam acima desta Lei. A cura quando
    > ocorre independe do agente, dos instrumentos, dos sensitivos e
    > tampouco do lugar, ela só é alcançada se o mal foi expurgado. Os
    > curandeiros exclusivamente são vós mesmos, através da Vossa
    > Vontade com Deus em reverter, corrigir o processo que originou a
    > reação, tudo o mais são paliativos, é preciso que se
    > conscientizem disso".
    >
    > Mas na relatividade geral, o fato, é que curas estão sendo realizadas por esse dedicado e disciplinado médium, qual fazia Chico, por isso mesmo necessariamente não impedidas por nossa administração, entre outros motivos talvez como suporte ferramental à falta da plena atividade da apometria, e para calçar a conscientização de choque cada vez mais intensa em todos os pontos do ainda por saber por muitos, desde principalmente a conveniência da espiritualização às ocorrências ufológicas (aos que podem compreender, é possível seja ele um walk-in extraterrestre, para variar não se podendo saber disso por incapacitação específica na coleta de informações da reportagem).
    >
    > Sabemos que Cristo só curava os que mereciam ou estavam bem próximos disso, aí valendo mais a mostra ao mundo do que as circunstâncias do enfermo, complementáveis adiante.
    >
    > Cada interessado deve consultar seu coração e procurar sentir e avaliar se vale a pena uma tentativa lá, valendo lembrar os que estão na condução de vidas que no caso o na dúvida não é abster-se e sim tentar, porque quem tentar poderá conseguir.
    >
    > Observem, bem, especialmente no vídeo, a densidade dessa reportagem, e a louvável postura do cientificista, reconhecendo a impossibilidade de identificação fenomênica para sua estrutura de conhecimentos, em mais esse toque da paranormalidade ao cientificismo:
    >
    > Visitem
    > http://br.groups.yahoo.com/group/multilistalivre/
    > http://br.groups.yahoo.com/group/silviojbmaia/

    ResponderExcluir
  2. Fique o registro de uma frase sempre dita pelo próprio médium João de Deus e que aqui oportunamente vale ser repetida. Diz sempre aos interessados que não conhecem o seu tão importante trabalho, ou melhor, a sua caridosa obra em benefício daqueles que acorrem a sua Casa: “Quem cura não sou eu e sim Deus”. Frisa sempre esse preceito aos presentes e alerta que o caminho para a cura passa necessariamente pela Fé de cada um e pelo merecimento espiritual daqueles que em sua Casa buscam o conforto espiritual e a superação de seus problemas físicos. Repete sempre que os tratamentos convencionais devem ser continuados e que serão complementados com o não menos importante tratamento espiritual. Renato Lopes Cesar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens populares

ALLAN KARDEC COLEGA DE KARL MARX?

Retrospectiva Espírita 2025

Nos bastidores do Programa Evangelho no Lar Online

Retrospectiva Espírita 2020

Vem aí: PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita