Este 12 de abril marca o 98º aniversário da desencarnação do grande filósofo francês e apóstolo kardecista Léon Denis , a quem o movimento espírita tanto deve, pela justeza de suas obras em apologia ao Espiritismo e — não menos importante — pelo exemplo de vida, que foi pautada pelo espírito de caridade. Para quem não conhece bem a biografia de Léon Denis, segue uma breve apresentação: Léon Denis (Foug, França, 1 de janeiro de 1846 - Tours, França, 12 de abril de 1927), foi um notável filósofo, escritor e um dos principais expoentes espíritas desde após a morte do codificador do Espiritismo, Allan Kardec. A fidelidade que dedicou aos conceitos kardequianos e o seu valoroso empenho em divulgar a Doutrina dos Espíritos fizeram com que passasse a ser conhecido como o “apóstolo do Espiritismo”. Também excelente orador, palestrou na França e no exterior, semeando as luzes da Terceira Revelação, sendo um dos principais destaques de diversos congressos espíritas e espiritualistas ...
A série é tendenciosa para os inimigos do Espiritismo, onde mostra depoimentos dos que sofreram a EQM contra os argumentos dos cientistas e de um padre da igreja católica de que tudo não passa de uma alucinação do cérebro. Mas quem esteve atento aos depoimentos verificou que as pessoas falaram FATOS quando estavam em coma, o que foram confirmados (os fatos) pelas equipes médicas e parentes/amigos que estavam com eles. Será que todos os cérebros tem a mesma "ilusão"? Como podem FATOS serem tratados como "ilusões"? Portanto, com os fatos e as respostas das perguntas acima, cai por terra a teoria dos cientistas (materialistas) e do padre.
ResponderExcluirResposta a ASL7576:
ResponderExcluirEmbora realmente encontremos "tendências" e "equívocos" em certos comentários, em relação à Doutrina Espírita, consideramos a série de reportagens positiva, pois de alguma forma possibilita a abertura de discussão acerca de um tema tão relevante. Devemos respeitar a opinião de todos e sabermos que para cada um que levanta voz contra a verdade, esse invoca mil vozes que tratarão de sabiamente - com sabedoria e caridade - reparar as distorções. Tudo isso faz parte do aprendizado comum, não é mesmo?
De qualquer forma, temos que parabenizar a Rede Bandeirantes pela exibição da matéria, ao mesmo passo que vibramos para que novos temas espiritualistas ganhem pauta na mídia.