Lançamento: "O VOO INTERMINÁVEL EM BUSCA DA EVOLUÇÃO INFINITA" de Érik Dominik


Temos novidade na nossa Sala de Leitura: "O VOO INTERMINÁVEL EM BUSCA DA EVOLUÇÃO INFINITA", gentilmente disponibilizada pelo seu autor, Érik Dominik.

O VOO INTERMINÁVEL EM BUSCAO voo interminável: em busca da evolução infinita é uma linda fábula, onde os personagens vivem o dia-a-dia de um ser humano, é o voo de qualquer um de nós em direção à vida, à autodescoberta e ao encontro com a Ave Suprema (Deus). 
Certamente, o leitor ficará encantado com as aventuras do pardal Tico e as experiências pelas quais ele passa com as demais aves e personagens da história, em busca da liberdade e do crescimento espiritual. 
Filho adotivo da coruja Joca, o pequeno pardal queria conhecer a vida fora do bosque onde fora criado e compensar o desejo do pai, que nunca pôde sair de seu habitat. Ficará emocionado com as “perdas e ganhos” de Tico, que se transformarão em verdadeira arena de importantes reflexões. Por ser um pardal naturalmente bom, amável, fácil de fazer amizades e com um grande coração, é um pouco do que cada um de nós deseja ser, com todos os conflitos que possuímos. Um breve olhar pelas primeiras páginas fará com que o leitor deseje chegar logo ao fim desta bela odisseia. 
A obra, sem dúvida, é parte do autor. Quem conhece um pouco de Érik Dominik, verá que Tico é bastante dele e um pouquinho de cada um de todos os seres humanos. Para mostrar as diversas faces do homem, Érik utiliza de diversas aves, como garças, biguás, corruíras, pica-paus, canários, tucanos, águias e gaviões, entre outros, numa magnífica aventura que poderia até ganhar as telas de um cinema. A utilização de aves da fauna brasileira, em geral, revela a preocupação do autor em exaltar as belezas de nossa natureza. 
Com um pouco de sensibilidade, pode-se perceber que a libertação do Parque das Aves simboliza a redenção do Planeta Terra, em seu tempo, transformando o palco da vida terrena em um campo fértil de afetividade e amor, respeitando os limites de cada ser. 
Enfim, o contexto de O voo interminável: em busca da evolução infinita simula um “nos lançarmos à vida” de forma sutil e encantadora, envolvendo o leitor sem que ao menos ele perceba que está dialogando consigo mesmo e refletindo sobre sua própria vida. Que Aepyornis, o símbolo de nossa consciência amorosa, compreenda que sempre estaremos rumo à evolução infinita, numa incessante busca pela luz, sempre voando para longe... cada dia para mais longe!!!

Clique aqui para acessar este e outros livros de interesse ao estudo espírita.

Comentários

Postagens populares

ALLAN KARDEC COLEGA DE KARL MARX?

Retrospectiva Espírita 2025

Nos bastidores do Programa Evangelho no Lar Online

Retrospectiva Espírita 2020

Vem aí: PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita