Cairbar Schutel na Enciclopédia Espírita Online


Nesta segunda-feira, penúltimo dia de janeiro, lembramos do 79° aniversário de desencarnação de um dos maiores divulgadores espíritas do início do século XX, Cairbar Schutel, o "Bandeirante do Espiritismo".

Por ocasião disso, a equipe Luz Espírita anuncia a inclusão do verbete Cairbar Schutel na nossa Enciclopédia Espírita Online.

Veja a síntese da vida e obra deste grande vulto do Espiritismo:
Cairbar Schutel (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1868 - Matão, SP. 30 de janeiro de 1938) foi um farmacêutico, político e renomado jornalista, lembrado pelo Movimento Espírita como um dos grandes divulgadores do Espiritismo do começo do século XX. Escreveu reconhecidos livros espíritas e foi fundador de dois importantes veículos de comunicação doutrinária: o jornal O Clarim e a Revista Internacional de Espiritismo, pelo que é conhecido como "O bandeirante do Espiritismo".
Clique aqui e confira a biografia completa de Cairbar Schutel.


Em sua grande obra em prol da Doutrina Espírita, Cairbar, que desde muito cedo teve de lidar com morte das pessoas mais próximas, destacou-se como um "imortalista", propagandista da vida espiritual e da felicidade universal. Na mesma noite de sua desencarnação, uma mensagem psicográfica a ele atribuída exclama: "Vivi, vivo e viverei porque sou imortal".


Então, aproveite a ocasião e inspire-se conferindo a vida e obra deste respeitado missionário espírita na Enciclopédia Espírita Online.





Comentários

Postagens populares

ALLAN KARDEC COLEGA DE KARL MARX?

Retrospectiva Espírita 2025

Nos bastidores do Programa Evangelho no Lar Online

Retrospectiva Espírita 2020

Vem aí: PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita