Sala de Leitura: lançamento de "Não se morre" de Léon Chevreuil


Mais um livro importante acaba de chegar à nossa Sala de Leitura: trata-se de uma obra rara, das primeiras gerações do movimento espírita internacional, assinada por um grande estudioso do Espiritismo e devotado escudeiro da obra kardecista: Léon Chevreuil, que nos brinda com o seu Não se Morre.

Léon Chevreuil (1852-1939) foi presidente da União Espírita Francesa, filósofo e excelente escritor, além de pintor talentoso, com obras espalhadas em grandes museus e coleções particulares. Conviveu e foi amigo de outras expressivas personalidades espíritas, tais como: Léon Denis, Gabriel Delanne, Jean Meyer, Ernesto Bozzano e Hubert Forestier. Escreveu ainda: O Espiritismo incompreendido (1931) e Espiritismo na Igreja (1937).

Em Não se Morre, Chevreuil faz um arrasador apanhado de demonstrações concretas, baseadas em experimentos científicos da época, sobre a sobrevivência da alma pós-morte, desmantelando completamente qualquer ideia de materialismo.

Lançado em Paris, França, em 1920, é um tratado tão profundo e tão bem elaborado que foi laureado pela Academia de Ciências em 1919.

Saboreie a capacidade e lucidez de Léon Chevreuil em Não se Morre, tradução de Abílio Ferreira Filho.

Clique aqui para fazer download do livro.

Comentários

Postagens populares

Dra. Anete Guimarães em São Paulo

REVELAÇÕES DE CHICO XAVIER SOBRE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

A tragédia da Chapecoense e as mortes coletivas