José Herculano Pires e a preservação de seu acervo, sua obra e sua memória


Passado já quase meio século de sua desencarnação, ele ainda continua sendo considerado o maior filósofo espírita do Brasil: José Herculano Pires, aquele que foi chamado de "o melhor metro que mediu Allan Kardec" por ninguém menos que o Espírito Emmanuel, o guia espiritual do médium Chico Xavier. Os livros do "Professor" ainda são fartamente lidos, comentados e mencionados como referências para os variados debates doutrinários, como sendo uma opinião de alguém capacidato e vocacionalmente comprometido com a causa do Espiritismo na sua maior pureza.

José Herculano Pires

Por estes predicados, interessa-nos saber como está a conservação de seu acervo, suas obras e sua memória. Então fomos conhecer a fundo as três instituições diretamente ligadas ao nome do Prof. Herculano — a Fundação Maria Virgínia e Herculano Pires, a Editora Paideia e o Grupo Espírita Cairbar Schutel de São Paulo —, e o resultado desse trabalho é o que apresentamos no vídeo a seguir:


Como se vê, a obra de José Herculano Pires continua bem cuidada e mais viva do que nunca, pelo que parabenizamos a todos os que gentilmente atederam à nossa solicitação para conhecer esse trabalho, especialmente a Tatiana Pires, Antônio Molina e Heloísa Pires.

Herculano e Maria Virgínia

Para visitas presenciais à sede das referidas instituições, favor fazer o agendamento através dos canais de contato disponíveis no site oficial da Fundação:


Sede da Fundação Maria Virgínia e Herculano Pires
R. Dr. Pinto Ferraz, 70
Vila Mariana
São Paulo, SP

Saiba mais sobre José Herculano Pires pela Enciclopédia Espírita Online.

Comentários

Postagens populares

Dra. Anete Guimarães em São Paulo

REVELAÇÕES DE CHICO XAVIER SOBRE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

A tragédia da Chapecoense e as mortes coletivas