'Cristo', o mais novo verbete da Enciclopédia Espírita Online


A mais nova atualização da nossa Enciclopédia Espírita Online está trazendo o verbete "Cristo", com todos os pormenores elementares, em acordo com a codificação do Espiritismo.


Confira a sinopse deste importantíssimo verbete:

Cristo é a designação que, especialmente aplicada a Jesus de Nazaré, se refere ao “Ungido” de Deus, o escolhido divino, o Messias destinado a guiar a humanidade terrena à salvação (libertação do mal interior e aperfeiçoamento espiritual); nesse contexto, trata-se de um título, uma posição, razão pela qual se usa a expressão Cristo Jesus; todavia, desde a tradição bíblica, esse termo também é amplamente usado na forma incorporada ao nome próprio de seu detentor, feito um sobrenome: Jesus Cristo. Dessa designação se origina os vocábulos cristianismo e cristão, como menção à doutrina de Jesus. Na tradição católica, seguida por várias correntes religiosas cristãs, Cristo é uma das pessoas da dita Santíssima Trindade, portanto, uma versão encarnada da própria Divindade. Segundo a Revelação Espírita, o Cristo é uma espécie de regente espiritual do planeta Terra, que preside a regeneração de seu povo e, por conseguinte, o próprio iniciador do Espiritismo, que se define como uma doutrina essencialmente cristã, a que revivesce o verdadeiro Cristianismo e até mesmo a que é a autêntica doutrina cristã.

Aqui estão os tópicos do novo verbete:
  • Etimologia
  • Cristianismo tradicional
  • Cristo segundo o Espiritismo
  • Veja também
  • Referências

Então, o que você está esperando para conferir esta edição superespecial da nossa enciclopédia? Clique aqui e acesse agora mesmo o verbete “Cristo.

 


Comentários

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

Mensagem espírita para o "Dia dos Pais"'

Vem aí: 'Conversas de Além-Túmulo', filme baseado na obra de Kardec - 160 anos de lançamento de 'O Céu e o Inferno'

O fim da Livraria Leymarie e sua ligação com a História do Espiritismo

Sessão Especial no Senado Federal em homenagem a Divaldo Franco