Carlos Vereza e o mistério dos "discos voadores"


Duas luzes misteriosas são vistas percorrendo o céu da cidade do Rio de Janeiro gerando especulações diversas, conforme imagens gravadas por uma videocâmera de um celular. Imagens essas — semelhante a tantas outras que são diariamente divulgadas aleatoriamente na internet — que ficariam sob suspeita imediata não fosse a participação de um nome conhecido no meio artístico e espírita: o ator Carlos Vereza.


Consagrado ator, de tantas novelas e minisséries da Rede Globo, Carlos Vereza, espírita convicto e declarado, também é lembrado por representar o papel do "médico dos pobres" no filme "BEZERRA DE MENEZES: O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO" (2008).


Sobre o caso, Vereza não tem dúvidas ao afirmar ser discos voadores.
A astrônoma Josina Nascimento  coordenadora de Astronomia e Astrofísica do Observatório Nacional, localizado no Rio de Janeiro — descarta fraude no vídeo (nenhum efeito acrescentado às imagens originais): “Não é cometa, não é meteoro, não é estrela. Não é nada que a gente conheça. Não tem efeito de computador. Não sei do que se trata. São objetos não identificados do ponto de vista astronômico. Mas tem que se levar em consideração a meteorologia. Nós da astronomia podemos falar que não é um objeto conhecido, não é um fenômeno normal de se acontecer”, diz a astrônoma.

O mesmo vídeo também foi mostrado ao ufólogo Wallacy Albino, presidente do GEUBS (Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista). Wallacy viu as cenas algumas vezes e deu sua sentença, contrária à astrônoma.
“Posso lhe garantir com cem por cento de certeza de que se trata apenas de simples aviões. Esse efeito se chama rastro de condensação. Ocorre quando a certa altitude o ar está frio e bastante úmido, fazendo com que a passagem de um avião crie uma nuvem a sua volta. Este efeito só fica visível quando o sol está se pondo ou nascendo”, afirma o ufólogo, que diz ter vários registros parecidos feitos no litoral de São Paulo.
O ator é enfático: "Vi discos voadores e eles sabiam que eram vistos'.

Clique aqui e veja uma entrevista de Carlos Vereza ao portal de notícias Último Segundo - IG.

A questão dos OVNIS é sempre recorrente. Ufólogos e simpatizantes creem, apaixonadamente, na incidência de visitas extraterrestres à Terra de forma quase comum. Não faltam teorias de que até os Governos sabem disso e, por conseguinte, escondem da sociedade por temerem alardes.

Veja aqui a famosa teoria de Erick Von Dänicken, que deu origem ao best-seller "ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?".

No meio espírita, o estudioso de parapsicologia Clóvis Nunes levanta a tese de que os tais "discos voadores" e outros objetos — tão claramente visto por uns e ocultos a outras pessoas — podem ser aparições ou materializações espirituais, como o aeróbus citado no livro "NOSSO LAR" do Espírito André Luis, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, além de outras obras.

No histórico programa Pinga Fogo com Chico Xavier, o médium espírita comentou sobre a possibilidade de nossa civilização terrena entrar em contato com seres de outros mundos.


E você? O que pensa dessa tema?

Comentários

  1. Para mim não existe qualquer tipo de dúvida de que se trata o que realmente nosso querido Carlos Verezza afirma, pois pra começar ele representa muito bem o nosso querido DR.ADOLFO BEZERRA DE MENEZES, epor quê duvidar do assunto se é tão claro como a Luz do Dia o que DEUS e JESUS nos traz no seu Santo Evangelho? Basta querer entender, quem tem Olhos de ver que Veja, quem tem Ouvidos de Ouvir,que Ouça. José Luiz Mosca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, misticismo, sentimento religioso e positivismo: uma resposta de Léon Denis", por Jáder dos Reis Sampaio

A Proclamação da República do Brasil e o Espiritismo

Considerações a partir do Discurso "O espiritismo é uma religião?" de Allan Kardec, por Brutus Abel e Luís Jorge Lira Neto

Necrológio: Isabel Salomão (1924 - 2024)