Pré-estreia do docudrama “Sepé, o Guerreiro da Paz” na FEB, em Brasília


Sepé, o Guerreiro da Paz

Uma produção da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), realizada a partir de financiamento coletivo

A Federação Espírita Brasileira recebe no dia 8 de novembro, às 19h30, a pré-estreia do docudrama Sepé, o Guerreiro da Paz. A exibição será gratuita e aberta a todos os públicos no Auditório Principal, localizado no prédio Ismael, na sede administrativa, em Brasília. O filme é uma produção da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, realizada a partir de financiamento coletivo. 

Inspirado em livro homônimo ditado pelo Espírito Oscar Pithan e psicografado por Maria Elisabeth Barbieri, o projeto audiovisual pretende, a partir de depoimentos e dramatização poética, traçar a história do guerreiro indígena guarani e chefe dos Sete Povos das Missões, Sepé Tiaraju, que viveu no Rio Grande do Sul no século 18. As locações foram ambientadas em São Miguel das Missões, Porto Alegre (Hospital Espírita de Porto Alegre) e em Santa Maria (Abrigo Espírita José Oscar Pithan).

A estreia oficial do filme será no dia 24 de novembro, às 9h, no cinema GNC do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS). Confira outros locais de exibição e mais detalhes sobre o projeto em sepeofilme.fergs.org.br.

Confira o trailer


Serviço
Sepé, o Guerreiro da Paz
Direção: Cleiton Freitas
Realização: Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs)
Livre | Docudrama | 60 min. 

Pré-estreia: 8 de novembro, às 19h30
Local: Auditório Principal da Federação Espírita Brasileira | SGAN 603, conj. F, Asa Norte, Brasília-DF
Entrada franca


Comentários

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, misticismo, sentimento religioso e positivismo: uma resposta de Léon Denis", por Jáder dos Reis Sampaio

Considerações a partir do Discurso "O espiritismo é uma religião?" de Allan Kardec, por Brutus Abel e Luís Jorge Lira Neto

"KLM - Estudo de O Livro dos Médiuns", curso completo na PEADE

Preparativos finais para o lançamento de "Biografias de Allan Kardec sob Investigação: corrigindo imprecisões" de Carlos Seth Bastos