quinta-feira, 21 de julho de 2011

TV Bandeirantes exibe série sobre EQM - Experiência de Quase Morte


O Jornal da Band, produzido pela TV Bandeirantes, exibe uma série de reportagens sobre EQM - Experiência de Quase Morte, pela qual pacientes relatam visões espirituais de quando o corpo jazia em coma. Um dos casos citados pela equipe jornalística é o do velejador Lars Grael, que viveu a experiência durante uma parada cardiorrespiratória após ter sofrido o trágico acidente que resultou na amputação de uma de suas pernas, em 1998.

Reportagem de 6 de julho, 2011:



2 comentários:

  1. A série é tendenciosa para os inimigos do Espiritismo, onde mostra depoimentos dos que sofreram a EQM contra os argumentos dos cientistas e de um padre da igreja católica de que tudo não passa de uma alucinação do cérebro. Mas quem esteve atento aos depoimentos verificou que as pessoas falaram FATOS quando estavam em coma, o que foram confirmados (os fatos) pelas equipes médicas e parentes/amigos que estavam com eles. Será que todos os cérebros tem a mesma "ilusão"? Como podem FATOS serem tratados como "ilusões"? Portanto, com os fatos e as respostas das perguntas acima, cai por terra a teoria dos cientistas (materialistas) e do padre.

    ResponderExcluir
  2. Resposta a ASL7576:
    Embora realmente encontremos "tendências" e "equívocos" em certos comentários, em relação à Doutrina Espírita, consideramos a série de reportagens positiva, pois de alguma forma possibilita a abertura de discussão acerca de um tema tão relevante. Devemos respeitar a opinião de todos e sabermos que para cada um que levanta voz contra a verdade, esse invoca mil vozes que tratarão de sabiamente - com sabedoria e caridade - reparar as distorções. Tudo isso faz parte do aprendizado comum, não é mesmo?
    De qualquer forma, temos que parabenizar a Rede Bandeirantes pela exibição da matéria, ao mesmo passo que vibramos para que novos temas espiritualistas ganhem pauta na mídia.

    ResponderExcluir