A lição de vida de Gianecchini

Ao falar publicamente pela primeira vez sobre o câncer contra qual luta, o ator Reynaldo Gianecchini dá um exemplo de força de superação e compreensão do verdadeiro sentido de "religião", fazendo-nos lembrar de uma das prerrogativas dos planos reencarnatórios a que os Espíritos se comprometem que é o de servir de instrumento para exemplificar as virtudes.
Famoso, estabelecido financeiramente, querido pelo Brasil e admirado pelos colegas de trabalho, Gianecchini atravessa as complicações de uma séria  enfermidade justamente no ápice de sua vida profissional, o que faz as pessoas julgarem um duro golpe do destino, razão pela qual muitos ficariam revoltados, irados e blasfêmicos contra a própria vida e contra Deus. Digno da missão de quem se inscreve na espiritualidade para descer à Terra e dar o testemunho da resignação, Gianecchini, apesar das dores e da apreensão natural de quem sofre de câncer, não deixa transparecer revolta ou desilusão da vida, mas ao contrário, sua fala é de iluminação e esperança.
Um drama como esse sempre serve de iluminação para tantos outros pacientes e parentes destes, além de movimentar uma cadeia de sentimentos positivos como solidariedade e perseverança. Sobretudo, deixa questionamentos como qual o valor da vida física, a explicação acerca dos fatos atuais (causas e efeitos) e o destino posterior a essa passagem carnal.
Vale a pena conferir o depoimento.


Comentários

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, misticismo, sentimento religioso e positivismo: uma resposta de Léon Denis", por Jáder dos Reis Sampaio

A Proclamação da República do Brasil e o Espiritismo

Considerações a partir do Discurso "O espiritismo é uma religião?" de Allan Kardec, por Brutus Abel e Luís Jorge Lira Neto

Necrológio: Isabel Salomão (1924 - 2024)