sábado, 20 de abril de 2013

Dra. Anete Guimarães em São Paulo


Quem está bem antenado com o movimento espírita online certamente já ouviu falar da Dra. Anete Guimarães, psicóloga e parapsicóloga carioca, pelas excelentes exposições que esta espírita tem brindado a todos nós. Ela já palestrou em várias partes do Brasil e até do exterior, exaltando o lado mais científico da Doutrina Espírita. Agora, quem mora na Capital paulista e nas redondezas, tem a oportunidade de vê-la de perto: na próxima semana, a Dra. Anete estará em São Paulo para um ciclo de palestras e seminários.
O Portal Luz Espírita divulgou a oradora pela primeira vez em maio de 2011, através da videopalestra intitulada "Forças interiores da mudança" (veja aqui), proferida na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Foi uma grande repercussão. Até hoje, uma das postagens mais acessadas neste nosso blog.

A extraordinária aplicação didática da doutora também está presente na videopalestra "O que é mediunidade" que nós também divulgamos aqui (clique aqui para conferir).
E quanto muitos acharam que já haviam visto tudo, ela surpreendeu a todos com mais uma preciosidade: o seminário "Neuroplasticidade autodirigida" (acesse a postagem aqui), que se figura como a quinta postagem mais visitada desta canal "Espiritismo em Movimento".

Em junho de 2011, a Dra. Anete palestrou ao vivo no Encontro Online com a Equipe Luz Espírita, sendo esta a edição de maior audiência da nossa audioconferência, tanto que muitas pessoas não conseguiram entrar na sala, justamente devido a superlotação da conexão.




A programação da Dra. Anete Guimarães na Grande São Paulo, para este mês de Abril de 2013:

ABRIL - 2013
---------------------------
23, terça
 
Palestra pública com a Dra. Anete Guimarães.
Às 20h
Centro Espírita O ConsoladorRua do Bosque, 306 - Jd. Bela Vista
CEP 09040-280 - Santo André, SP
Ver mapa

Anete Guimarães
---------------------------
24, quarta
 
Palestra pública com a Dra. Anete Guimarães.
Às 20h
Centro Espírita Joanna de ÂngelisR. Cel-pm. Celestino Henrique Fernandes, 420
CEP 09071-360 - Santo André, SP
Ver mapa

Anete Guimarães
---------------------------
25, quinta
 
Palestra pública com a Dra. Anete Guimarães.
Às 20h
Centro Espírita Bênção de PazR. Lutécia, 679 - Carrão
CEP 03423-000 - São Paulo, SP
Ver mapa

Anete Guimarães
---------------------------
26, sexta
 
Palestra pública com a Dra. Anete Guimarães.
Às 20h
Centro Espírita Bênção de PazR. Lutécia, 679 - Carrão
CEP 03423-000 - São Paulo, SP
Ver mapa

Anete Guimarães
---------------------------
27, sábado
 
Seminário "Mediunidade: mitos e verdades" com
Dra. Anete Guimarães.
Às 9h
Centro Espírita RedentorR. Artur de Queirós, 872 - Casa Brancca
CEP 09015-510 - Santo André, SP
Ver mapa
E ás 19h
Grupo de Fraternidade Espírita João Ramalho
R. Carlos Mieli, 154 - Vila Olga
CEP 09720-350 - São Bernardo do Campo, SP
Ver mapa 
Dra. Anete Guimarães


-----------------------------
28, domingo
 
Seminário "Mediunidade: mitos e verdades" com
Dra. Anete Guimarães.
Às 9h
Grupo Espírita Dr. Eduardo MonteiroR. Vera Cruz, 386 - Anchieta
CEP  09608-100 - São Bernardo do Campo, SP
Ver mapa

Dra. Anete Guimarães


13 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER A AGENDA DE PALESTRAS DO MÊS DE MAIO DA DRA. ANETE

    ResponderExcluir
  2. CONHECI DRA ANETE ATRAVÉS DO PROGRAMA TRANSIÇÃO DO DIA 12/05/2013, SENTI QUE GOSTARIA DE ASSISTI-LA MAIS VEZES, ASSIM GOSTARIA DE SABER A AGENDA DE PALESTRAS DO MES DE MAIO E JUNHO DA DOUTORA E ONDE POSSO ENCONTRA-LA

    ResponderExcluir
  3. Indescritível quão aprazível foi ouvir a palestra da Dra Anete no programa transição, o que, confesso, ocorreu por acaso e diante da minha insônia, haja vista que não sou espírita.
    Diante da esplanação técnica-científica, senti muita vontade de conhecer mais acerca da doutrina espírita.
    Ainda não consigo explicar se tal vontade se deu pelo momento de conflitos internos qual tenho vivenciado, ou, ainda, se ocorre pelo fato de não ter me encontrado numa religião, eis que já transitei pela doutrina católica e também protestante, sem, contudo, ter sido tocado à ponto de mudar. Talvez esta vontade tenha ocorrido pela competência da Dra Anete com as palavras ditas com propriedade !!! Ainda não sei !!!!
    Sou Advogado no grande ABC, o que já responde em certa parte os conflitos que tenho vivido, sobretudo, porque certa vez escutei a seguinte frase: "Advogado não tem vida, tem prazo"
    Parece brincadeira, mas o tempo virou meu maior inimigo e hoje meu tempo é direcionado ao trabalho.
    Diante do exposto acima, e, mais por tudo que acredito desconhecer do ponto de vista espiritual, gostaria de saber onde posso assistir uma palestra da Dra Anete e também conhecer a doutrina espírita no Grande ABC.
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, eu gostaria de saber sobre alguns sonhos e sensções, eu tenho alguns sonhos, mas não sempre, com pessoas que já desencarnaram, e no sonho eu tenho consciência de que ela não está encarnada e ela tbm tem essa consciência, e não conversamos somente nos vemos, isso é sonho ou realmente estamos juntos? Quando eu tinha uns 7 anos aproximadamente eu sinhei que uma moça tinha desencarnado e eu tinha ido ao velório dela, ela estava sendo velada em uma igreja ao lado de minha casa, mas eu não sabia, mas sonhei e nesse sonho ela pediu p que cuidassem dos dois filhos que ela deixou, ai no outro dias contei tudo a minha mãe e a descrevi, e ela era a pessoa q estava no velório e tinha os dois filhos, essa foi a primeira vez. Isso foi verdade? E outra coisa já aconteceu exatamente 3 vezes, eu olho para pessoa, ou pensei nela de uma forma estranha, que não sei explicar, uma coisa como se fosse última vez q estivesse vendo. Derepente passa uns dois meses essa pessoa desencarna. Foi coincidência? E outro caso, a noite eu acordo com sensação de que tem alguém perto, ou que passou por ali, mas só sinto. O q pode ser? E algumas vezes sinto cheiro, mas só sinto cheiro do perfume. Desculpe tantas perguntas e desde já agradeço

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de fazer algumas perguntar, teria algum e-mail?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, eu gostaria de saber sobre alguns sonhos e sensções, eu tenho alguns sonhos, mas não sempre, com pessoas que já desencarnaram, e no sonho eu tenho consciência de que ela não está encarnada e ela tbm tem essa consciência, e não conversamos somente nos vemos, isso é sonho ou realmente estamos juntos? Quando eu tinha uns 7 anos aproximadamente eu sinhei que uma moça tinha desencarnado e eu tinha ido ao velório dela, ela estava sendo velada em uma igreja ao lado de minha casa, mas eu não sabia, mas sonhei e nesse sonho ela pediu p que cuidassem dos dois filhos que ela deixou, ai no outro dias contei tudo a minha mãe e a descrevi, e ela era a pessoa q estava no velório e tinha os dois filhos, essa foi a primeira vez. Isso foi verdade? E outra coisa já aconteceu exatamente 3 vezes, eu olho para pessoa, ou pensei nela de uma forma estranha, que não sei explicar, uma coisa como se fosse última vez q estivesse vendo. Derepente passa uns dois meses essa pessoa desencarna. Foi coincidência? E outro caso, a noite eu acordo com sensação de que tem alguém perto, ou que passou por ali, mas só sinto. O q pode ser? E algumas vezes sinto cheiro, mas só sinto cheiro do perfume. Desculpe tantas perguntas e desde já agradeço

    ResponderExcluir
  7. Acho absolutamente incoerente que uma senhora que se diz espírita e pelos comentários acima possamos notar que tanta influência tem sobre as pessoas em prol da doutrina, seja também uma pessoa que desrespeite tanto os homossexuais, uma atitude com a qual o Cristo não aprova certamente. Que a homofobia não faça parte do espiritismo como já faz parte da agenda de outras orientações cristãs, que assim seja, graças a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Josafá. ela não é uma boa referência dentro do Espiritismo.

      Excluir
  8. Uma oratória surpreendente, graças a ela muitas coisas venho aprendendo. E ela com propriedade fala de coisas sérias e nos faz rir de algumas realidades. Adoro o seu trabalho e os seus questionamentos, com resultados maravilhosos, pois a partir de mim, só por hoje....recomeço a tentar a reforma íntima. Namastê, meu profundo agradecimento a essa luz, bela luz!

    ResponderExcluir
  9. Preconceituosa pensa a sua propia altura. E sexo anal mata quanto raiva e desprezo que você causa na comunidade gay.

    ResponderExcluir
  10. Por favor. Alguem tem o contato da Anete Guimarães? Grato

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se a Dra Anete Guimarães atende em seu consultório. Se é possível marcar uma consulta com ela. Grata
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  12. Ela não é "doutora". E, de fato, as palestras dela são de conteúdo muito duvidoso. Eu nunca recomendo.

    ResponderExcluir