segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mensagem espírita "O Vampirismo", por Irmão Matheus

Mensagem espírita recebida durante sessão mediúnica no Grupo Espírita e Assistencial Maria de Nazaré, em Santa Cruz do Sul-RS, em 25 deste julho, 2013:

Já falei muitas coisas e nem sempre consigo me expressar da melhor forma possível, mas podemos sempre tentar novamente.
Falei sobre um tema, uma vez, que gostaria que pudéssemos relembrar um pouco sobre isso. Não vou usar as mesmas palavras, pois não acho que seja necessário, mas vou repetir algumas coisas.
O vampirismo
Já falei sobre isso e volto agora novamente. Num momento onde não conseguimos encontrar um equilíbrio entre as nossas emoções, como ficam aqueles que procuram continuar um vício após o desencarne?
Complicado pensar nisto, pois todos somos diferentes, mas imaginem pessoas que são muito ansiosas, e tem como forma de escape o fumo. Ao não se controlar, uma pessoa fazendo isto poderia chamar atenção daqueles que somente esperam por uma brecha.
Quando vamos ao extremo com nossas emoções, podemos acabar gerando uma energia tão forte que pode muito bem atrair aqueles que querem uma forma de aliviar a sua ânsia por alguma coisa que era dependente quando encarnado.
Não é fácil, e muitas vezes não queremos que eles cheguem perto de nós, mas não somos invencíveis e muitas vezes escorregamos nas nossas provas, e há aqueles que sempre estão lá esperando o momento de agir.
O vampirismo é algo que ainda estamos tentando saber evitar.
Não digo que parem de fazer ou comer, seja qual for, e que vivam a base de água, muito pelo contrário, as coisas que nos deixam felizes e que gostamos são saudáveis, desde que moderadas.
Não precisamos de tudo para nos satisfazer, somente do necessário, e é exatamente o excesso que chama o vampirismo. Nem sempre é fácil, mas podemos sempre tentar, e com a prática evoluirmos e aprendermos cada vez mais.
Nada é simples da mesma forma que é difícil, mas tudo é possível, pois se caso não fosse, provavelmente não seria colocado em nosso cominho. É uma coisa que nem sempre entendemos e muito menos aceitamos, mas é a realidade por mais difícil que seja.
Às vezes somente precisamos de um conforto em nossa vida, para seguirmos em frente, mas nem sempre ele vem de onde queremos, e acabamos por deixar tudo de lado e nos prendendo em nosso mundo, pensando o que poderia ter sido diferente se aquilo tivesse acontecido.
Digo o seguinte, nem sempre teremos pessoas do nosso lado para nos ajudar a tomar decisões, pois o aprendizado deve ser nosso, não do outro, por isso o fato de não termos um conforto não significa que podemos desistir e cair na tentação e no excesso.
Muitas são as coisas que nos levam a tomar decisões precipitadas e acabamos por nos perder em nosso caminho.
São muitas as decisões que fazemos durante o nosso dia, e imagine durante a nossa vida, desde qual caminho tomar até qual comida ingerir, mas são coisas que com o tempo se tornam cada vez mais fáceis e cada vez mais aprendemos.
Fraternal abraço a todos e até uma próxima.
Médium Ana Helena Rieck
Espírito Irmão Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário