terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lançamento: "O VOO INTERMINÁVEL EM BUSCA DA EVOLUÇÃO INFINITA" de Érik Dominik


Temos novidade na nossa Sala de Leitura: "O VOO INTERMINÁVEL EM BUSCA DA EVOLUÇÃO INFINITA", gentilmente disponibilizada pelo seu autor, Érik Dominik.

O VOO INTERMINÁVEL EM BUSCAO voo interminável: em busca da evolução infinita é uma linda fábula, onde os personagens vivem o dia-a-dia de um ser humano, é o voo de qualquer um de nós em direção à vida, à autodescoberta e ao encontro com a Ave Suprema (Deus). 
Certamente, o leitor ficará encantado com as aventuras do pardal Tico e as experiências pelas quais ele passa com as demais aves e personagens da história, em busca da liberdade e do crescimento espiritual. 
Filho adotivo da coruja Joca, o pequeno pardal queria conhecer a vida fora do bosque onde fora criado e compensar o desejo do pai, que nunca pôde sair de seu habitat. Ficará emocionado com as “perdas e ganhos” de Tico, que se transformarão em verdadeira arena de importantes reflexões. Por ser um pardal naturalmente bom, amável, fácil de fazer amizades e com um grande coração, é um pouco do que cada um de nós deseja ser, com todos os conflitos que possuímos. Um breve olhar pelas primeiras páginas fará com que o leitor deseje chegar logo ao fim desta bela odisseia. 
A obra, sem dúvida, é parte do autor. Quem conhece um pouco de Érik Dominik, verá que Tico é bastante dele e um pouquinho de cada um de todos os seres humanos. Para mostrar as diversas faces do homem, Érik utiliza de diversas aves, como garças, biguás, corruíras, pica-paus, canários, tucanos, águias e gaviões, entre outros, numa magnífica aventura que poderia até ganhar as telas de um cinema. A utilização de aves da fauna brasileira, em geral, revela a preocupação do autor em exaltar as belezas de nossa natureza. 
Com um pouco de sensibilidade, pode-se perceber que a libertação do Parque das Aves simboliza a redenção do Planeta Terra, em seu tempo, transformando o palco da vida terrena em um campo fértil de afetividade e amor, respeitando os limites de cada ser. 
Enfim, o contexto de O voo interminável: em busca da evolução infinita simula um “nos lançarmos à vida” de forma sutil e encantadora, envolvendo o leitor sem que ao menos ele perceba que está dialogando consigo mesmo e refletindo sobre sua própria vida. Que Aepyornis, o símbolo de nossa consciência amorosa, compreenda que sempre estaremos rumo à evolução infinita, numa incessante busca pela luz, sempre voando para longe... cada dia para mais longe!!!

Clique aqui para acessar este e outros livros de interesse ao estudo espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário