sexta-feira, 28 de abril de 2017

Detalhes importantes sobre a família de Allan Kardec, por Paulo Henrique Figueiredo


O pesquisador espírita Paulo Henrique de Figueiredo nos apresenta um aspecto pouco explorado, inclusive pelos espíritas, mas que, pela exposição feita por este pesquisador, revela-se bastante interessante para compreendermos melhor a trajetória de Allan Kardec. E que aspecto é esse de que falamos? É o das origens da família do Codificador Espírita.

Através de seu apanhado histórico, Paulo Henrique de Figueiredo vai nos dizer que Kardec já trazia em si uma herança moral e cultural, especialmente influenciada por seus pais e avós maternos, condizente e, de certa maneira, preparatória para sua missão de Codificar o Espiritismo, sob valores de liberdade, igualdade e fraternidade — valores esses que compunha o lema original da Revolução Francesa, campanha na qual estavam inseridos os antecedentes de Kardec.

Esses detalhes importantes sobre a família de Allan Kardec foram publicados por Paulo Henrique de Figueiredo em seu livro Revolução Espírita - a teoria esquecida de Allan Kardec e pincelada no programa homônimo gravada com o autor pela produção da TV Mundo Maior, em duas edições: "A família de Kardec" e "Jeane, uma mulher de fibra", que você pode acompanhar pelas janelas a seguir:

"A família de Kardec" - parte 1


Parte 2


Parte 3


"Jeane, uma mulher de fibra" - parte 1


Parte 2


Parte 3



Saiba mais sobre o projeto Revolução Espírita de Paulo Henrique de Figueiredo.

2 comentários: