terça-feira, 23 de maio de 2017

Lançamento na Sala de Leitura: "XENOGLOSSIA" de Ernesto Bozzano


Anunciamos neste último domingo o lançamento do verbete Xenoglossia na Enciclopédia Espírita Online (ver aqui). Hoje, temos a satisfação de convidar a todos para conferir o livro "XENOGLOSSIA", de Ernesto Bozzano, já disponível para download ou leitura online, nos formatos PDF e ePUB, em nossa Sala de Leitura.

Veja a sinopse da obra:
Xenoglossia (1933): Nesta obra, Ernesto Bozzano, intelectual respeitado nos meios acadêmicos europeus, se propõe a provar cientificamente o conceito de Xenoglossia criado por Richet. Esse fenômeno de mediunidade poliglota em que o médium fala e escreve em idioma para ele totalmente desconhecido e, às vezes, para os demais participantes da reunião mediúnica, não era aceito por falta de provas científicas. Usando o relato de casos reais ele analisa e comenta cada caso apresentado e mostra, nos diferentes capítulos, as formas pelas quais o fenômeno se manifesta. Recomenda-se o livro àqueles que pretendem maior aprofundamento no estudo da mediunidade.
É valido lembrar que o autor, Ernesto Bozzano (1862-1943), natural de Gênova, Itália, foi um eminente professor de filosofia da ciência da Universidade de Turim. No auge dos fenômenos do Espiritualismo Moderno, ele prestou-se a estudar as manifestações e, após verificar a autenticidade da mediunidade, tornou-se um grande defensor dos conceitos espíritas.

Clique aqui para acessar esse livro em na Sala de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário