segunda-feira, 10 de julho de 2017

Novo verbete da Enciclopédia Espírita Online: Canuto Abreu


Ele foi um dos grandes divulgadores do Espiritismo no Brasil em seu tempo, cuja obra tem reflete também no exterior. Por isso, seu nome agora faz parte da nossa Enciclopédia Espírita Online.

Confira a vida e obra de Canuto Abreu.

Eis a sinopse do novo verbete:
Silvino Canuto Abreu (Taubaté, SP, 19 de janeiro de 1892 - São Paulo, 2 de maio de 1980), advogado, farmacêutico e médico, foi um notável pesquisador espírita e atuante divulgador do Espiritismo. Entre outras obras, destaca-se a série de artigos O Livro dos Espíritos e sua tradição Histórica e Lendária, que mais tarde foi reunida num volume publicado sob o mesmo título.
Dr. Canuto Abreu

Neste final de semana nós havíamos tido a felicidade de compartilhar com todos uma das obras do Dr. Canuto Abreu, exatamente o emocionante título O Livro dos Espíritos em sua Tradição Histórica e Lendária (veja aqui). Agora é a vez de destacarmos o seu autor, especialmente pondo em destaque um detalhe muito relevante: o acervo pessoal do Dr. Canuto Abreu ainda está por ser compartilhado com todos nós. Estima-se que nele estejam contidos valiosíssimo tesouro histórico espírita, por exemplo, manuscritos de Allan Kardec ainda inéditos.

Não deixe de conferir o novo verbete!

Clique aqui e acesse agora mesmo o verbete Canuto Abreu na Enciclopédia Espírita Online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário