A Lança do Destino, de Longinus e da cegueira nazista pela dominação do mundo
Mês passado nós publicamos aqui um artigo extraordinário do saudoso estudioso espírita Hermínio C. Miranda, para exemplifica as fartas capacidades suas como escritor, trazendo então o tema "O Médium do Anticristo – Adolf Hitler" (veja aqui). Pois, coincidência ou não, logo em seguida o canal History Brasil postou um vídeo-documentário fabuloso tocando em alguns dos temas desenvolvidos por nosso confrade articulista, dentre os quais o fascínio que o líder nazista tinha pela chamada "Lança do Destino", a suposta lança de Longinus, que as lendas da Era Medieval fez que se acreditasse ter sido a mesma lança usada pelo centurião romano para acertar Jesus já crucificado.
A lança de Longinus, perfurando o Cristo na cruz.
A relíquia chamada de "Lança do Destino"
Segundo reza a tradição desde a época das Cruzadas, este artefato histórico conservaria um poder místico em seu entorno, capaz de transferir poderes especiais para quem o possuísse, possibilitando grandes feitos — tanto para o bem quanto para o mal. E é sem hesitação que se conta que muitos daqueles que a detiveram em mãos, ao longo do tempo, realmente operaram prodígios. Daí porque Hermínio dizer que, mesmo não sendo a autêntica peça do penoso episódio bíblico, pela força da crença nela depositada, esta relíquia ganhou uma tal carga energética que um artefato singular.
Ciente das tradições e lendas, Hitler enfim se apoderou daquela preciosidade, alimentando a sua ilusão de ser um predestinado, um semideus, ou mesmo "o deus", agora supostamente invencível, posto que tinha em sua possa uma fonte de poder sobrenatural.
O documentário da History Channel fala de um grupo especial de oficiais infiltrados nas forças aliadas contra Hitler, formado por especialistas em História e em obras de arte, exclusivamente dedicados a recuperar os artefatos roubados pelos nazistas, inclusive a famosa lança. A saga destes idealistas virou filme em 2014: The Monuments Mens (Ver detalhes desta produção na Wikipédia).
E não menos curioso é que, no exato dia em que os americanos recuperaram a Lança do Destino, num bunker até então supersecreto, noutro esconderijo, Hitler se entregava ao suicídio. Além disso, conta o documentário que a cegueira pela posse da referida lança pode ter feito outra vítima importante ao final da Guerra.
Por isso, apesar das especulações, recomendamos o documentário "Objetos roubados pelo Hitler", como segue na janela abaixo.
Porém, e sobretudo, recomendamos o artigo de Hermínio C. Miranda que publicamos aqui.
* * * * * *
E para ficar bem atualizado de tudo o que ocorre de mais importante no movimento espírita, siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.
Assine também gratuitamente o nosso newsletter Informe Luz Espírita.
Comentários
Postar um comentário