"Mediunato": o mais novo verbete da Enciclopédia Espírita Online


Mais um item vem enriquecer a nossa Enciclopédia Espírita Online; seu mais novo verbete é "Mediunato", palavra original da codificação kardequiana que define um dos mais extraordinários ofícios para a evolução espiritual da humanidade.

Confira a sinopse do novo verbete:

Mediunato é a missão providencial do médium, o exercício vocacional da mediunidade conforme os desígnios de Deus; esta tarefa consiste basicamente em transmitir aos homens as revelações, os bons ensinamentos e as advertências dos Espíritos, bem como dar o testemunho da natureza espiritual, da imortalidade da alma e demais leis divinas. De maneira geral, entende-se que o mandato mediúnico atende a uma programação reencarnatória, quando o encarnante é previamente preparado para assumir tal compromisso na vida carnal — seja por missão, provação ou expiação. O Espiritismo instrui a prática dos dons mediúnicos observando os princípio morais, as funções e as responsabilidades dessa missão, assim como as consequências da omissão e mau uso da interação com a espiritualidade, que, em sentido oposto de mediunato, é chamado de mediunismo. De acordo com a codificação kardequiana, o mediunato define o bom médium, não como aquele que possui as melhores faculdades sensitivas, mas sim quem consegue intermediar mais fielmente a mensagem redentora.

Veja abaixo o que você vai encontrar seguindo os tópicos do novo verbete:
  • Origem e definição do termo
  • Santo mandato mediúnico
  • Responsabilidade e consequências
  • Mediunidade com Jesus
  • Curiosidades
  • Veja também
  • Referências

Então, o que você está esperando para conferir esta edição superespecial da nossa enciclopédia? Clique aqui e acesse agora mesmo o verbete “Mediunato.

 

Comentários

Postagens populares

Retrospectiva Espírita 2020

Retrospectiva Espírita 2025

"Espiritismo, religião do livro" — o que isso quer dizer?

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

Filme para o Natal: "OS FANTASMAS DE SCROOGE"