"Monoteísmo": o mais novo verbete da Enciclopédia Espírita Online
Começamos o segundo mês do ano com uma novidade na nossa Enciclopédia Espírita Online: o lançamento do verbete 'Monoteísmo', que diz respeito a uma das características do Espiritismo, uma vez que para nós espíritas a crença num Deus único e soberano consiste num fundamento doutrinário bem estabelecido.
Confira a sinopse do novo verbete:
Monoteísmo é a definição da crença na existência de uma única divindade, bem como o culto dedicado a este Ser Supremo, isto é, Deus — no sentido próprio desta designação —, a quem se atribuem a onipotência, a onisciência e a onipresença. Por princípio lógico, as religiões monoteístas estabelecem o dever de adorar exclusivamente a divindade. São exemplos de fé monoteísta: o Cristianismo, o islamismo, o judaísmo e algumas vertentes do hinduísmo e do zoroastrismo. Opõe-se ao politeísmo, que é o conceito e a crença que admitem a existência de mais de uma divindade, bem como o sistema de culto a vários deuses, a exemplo das antigas tradições greco-romanas. O Espiritismo é monoteísta e tem Deus como o primeiro dos princípios fundamentais da sua doutrina, incluindo aí a Lei de Adoração, por dever e necessidade de evolução espiritual.
Veja abaixo o que você vai encontrar seguindo os tópicos do novo verbete:
- Conceituação e variedades
- Desenvolvimento histórico
- Monoteísmo abraâmico
- Monoteísmo na concepção espírita
- Veja também
- Referências
Então, o que você está esperando para conferir esta edição superespecial da nossa enciclopédia? Clique aqui e acesse agora mesmo o verbete “Monoteísmo”.

Comentários
Postar um comentário