Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, ganha cinebiografia
A história do espírito Emmanuel, conhecido como o mentor do médium mineiro Chico Xavier, vai para os cinemas. O cineasta Wagner de Assis, responsável pela bem-sucedida franquia Nosso Lar, reuniu o elenco nesta segunda-feira, dia 13, para um workshop a respeito do longa-metragem que começará a ser filmado no final de outubro. Logo depois das apresentações, o elenco realizou a primeira leitura coletiva do roteiro.
“Sempre começamos os filmes que falam de assuntos espirituais desta forma, com um encontro”, explica Wagner. “Independentemente do gênero do filme, achamos que é a melhor forma de mergulharmos no universo espiritual e, no caso deste filme, do ambiente histórico da época também”.
A produção do longa é da Cinética Filmes, em coprodução e distribuição com a Imagem Filmes e Universal Entertainment, apoio da FEB Cinema (o selo audiovisual da Federação Espírita Brasileira), e Patricia Chamon e Patricia Kamitsuji como produtoras associadas.
Sobre o filme
O longa é baseado nos bestsellers Há 2000 Anos, Cinquenta Anos Depois e Ave, Cristo!, que já somam mais de 8 milhões de exemplares vendidos desde que foram lançados a partir da década de 1930. Todos foram psicografados por Chico Xavier, e trazem relatos das histórias que envolvem o personagem principal.
O filme vai narrar as vidas de Emmanuel através de várias reencarnações. “Para que possamos mostrar todas as encarnações, optamos por trazer diferentes atores para interpretar o personagem ao longo dos séculos. Assim, manteremos os relatos fiéis à ideia das múltiplas existências, mesmo sendo sempre um único espírito que vive todas essas experiências tão marcantes”, explica Wagner.
O elenco
Wagner, diretor e roteirista do filme, aproveitou o encontro desta segunda-feira para também apresentar os protagonistas do épico que atravessa mais de 2.000 anos de História. Emmanuel será interpretado por um elenco estelar: Mouhamed Harfouch, Edson Celulari, Marcelo Serrado, Leonardo Medeiros, Rafael Infante e Guilherme Magon.
A história também é um romance de “almas gêmeas”, que será apresentado na época em que Emmanuel é um Senador romano, e vive o amor por sua esposa, Lívia, uma das primeiras mártires cristãs, cujo personagem será vivido por Juliana Paiva.
Caco Ciocler, Emílio Orciollo Netto, Eucir de Souza, Maria Eduarda de Carvalho, Natallia Rodrigues, Letícia Braga, Rafa Sieg, Karin Roepke, Ronaldo Reis, Bruno Padilha, Talita Maia, Daniel Villas, Camila Lucciola, Vandré Silveira, Felipe Vidal, Maya Aniceto, Lettícia Moraes, Felipe Gotelip, Mário Cardona Jr, Beatriz Alcantara, Ricardo Rodriguez, Pedro Zurawski, Ágatha Félix, Gabriella Busich, Luã Costa, Rafael Zolly, Rodrigo Lourival, Marcéu Pierrotti, Ittalo Figueiredo, Israel Eyer, Diego Casanova, Vinícius Gressler, André Lima, Flávio Scala, Ely Jaffar, Marcio Elizzio, Alle Franco, Diogo Mazzoli, Miguel Ferrari, Fábio Bastos, Aldebaran Oliveira, Larissa Landim e a menina Sophia Fuggacy estão no elenco interpretando mais de 70 personagens que compõem as diversas fases do filme.
A história do longa atravessa os tempos, desde a Roma Antiga — da República e do Império —, passando pela Galileia da época de Jesus, a Itália de Francisco de Assis, e o Brasil do século XVI. Até chegar a Uberaba, na época atual.
“É uma produção muito ousada porque precisamos reconstituir pedaços de épocas em que este espírito viveu, e que têm enorme importância para sua trajetória única” conta Wagner. “Acompanhamos sua jornada desde que era um homem irascível e orgulhoso, até se tornar o ser espiritual e iluminado que serve como mentor para todos nós, diante da inestimável contribuição na divulgação das realidades espirituais que conhecemos através da mediunidade de Chico Xavier”.
As filmagens estão previstas para Rio de Janeiro e Roma, além de locações em Petrópolis e outras cidades do estado do Rio de Janeiro.
Serviço
Produção: Cinética Filmes
Coprodução e Distribuição: Imagem Filmes e Universal Pictures
Apoio: FEB Cinema
Produtoras associadas: Patricia Chamon e Patricia Kamitsuji
Direção e roteiro: Wagner de Assis
Texto de Atômica Lab
Fonte FebNet
* * * * * *
Comentários
Postar um comentário