Calendário Histórico Espírita: 221º aniversário de nascimento de Allan Kardec


A cada 3 de outubro nós temos a felicidade de homenagear uma das mais ilustres figuras da História da Terra: Allan Kardec, o codificador do Espiritismo, cuja ocasião marca os 220 anos do nascimento de seu nascimento. E para esta edição, tivemos recentemente a divulgação de uma fotografia inédita do pioneiro espírita, mediante uma aquisição feita pelo Museu AKOL, sob a direção do nosso confrade Adair Ribeiro, conforme a postagem originalmente feita na sua funpage no Facebook.

Eis a novidade:


E que tal uma modelada com a ajuda a inteligência artificial?



Além disso, antecipamos para hoje a divulgação do próximo episódio da nossa série 'Estudos Espíritas', que para a sua 13ª edição traz como tema principal exatamente a pessoal do aniversariante, como você já pode conferir pela janela abaixo:



No mais, sempre vale a pena conhecer melhor esse personagem ímpar. Então, deixamos também o convite para o verbete "Allan Kardec" na Enciclopédia Espírita Online, embora seja um mero rascunho de uma biografia extraordinária que se agiganta cada vez mais que nós nos aprofundamos a respeito; por isso, estimamos que novos trabalhos de historiografia venham se somar ao que já temos sobre o Mestre lionês, fazendo jus a este nobre personagem.


Fora isso, nunca será pouco dizermos um "Muito obrigado, Kardec!" por alguém que fez tanto pela humanidade e cujo mínimo reconhecimento ainda está por ser descoberto. Então, cabe a nós espíritas, principalmente, proclamar esse nome aos quatro ventos.

Então, novamente: muito obrigado, Allan Kardec!

Comentários

Postagens populares

Seita política infiltrada no movimento espírita sugere novo slogan: 'Fora da justiça social não há salvação'

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"O Anjo Guardião do Brasil: Ismael e a missão dos espíritas", por Carlos Luiz

'Um caso de Xenoglossia (Mediunidade Poliglota)', uma pesquisa de Clóvis Nunes

'Os nomes das casas espíritas e seu reflexo no Movimento Espírita Brasileiro', por Ivan Franzolim