'Código Penal da Vida Futura' - Estudos Espíritas #25


Quem acompanha nosso canal no YouTube sabe da nossa série de vídeos 'Estudos Espíritas', com um lançamento semanal, todo domingo, às 10h. Nesta semana, cujo episódio é o de número 25, o tema é 'Código Penal da Vida Futura', que podemos considerar como uma síntese do livro O Céu e o Inferno de Allan Kardec — obra da qual fizemos vários destaques ao longo desse ano de 2025, por conta do seu 160º aniversário de lançamento, inclusive com a publicação de uma novíssima tradução com o sela da Luz Espírita.

E qual é a graça desse tal "Código Penal" proposto pelo Espiritismo? — Ora, é a descrição muito lógica e harmonizada com a racionalidade e a justeza da Lei Natural de Deus, contendo os princípios do que se pode esperar para as almas após a morte física. Noutras palavras, é a previsão das penalidades para as imperfeições e as recompensas para as boas ações humanas, em condições absolutamente justas, de acordo com a máxima do Cristo: "A cada um segundo as suas obras".

Em suma, é a plena justiça divina, sem favorecimentos e privilégios a quem quer que seja; é a aplicação da excelsa sabedoria e bondade de Deus, que trata todos os seus filhos com equidade. Além disso, a Doutrina Espírita revela o verdadeiro caráter de misericórdia desse tribunal supremo ao consentir a cada indivíduo culpado a chance de retratação, uma completa purificação, não importa o crime cometido.

Portanto, quem em sã consciência poderia desprezar tal código?

À vista disso, então, eis o destaque dado através do mais novo episódio da nossa série 'Estudos Espíritas', que você acompanha pela janela a seguir:

 


* * * * * * * *

Acompanhe aqui a série de postagens especiais sobre os 160 anos de lançamento de O Céu e o InfernoVeja a seguir as publicações anteriores desta série: 

Comentários

Postagens populares

Nos bastidores do Programa Evangelho no Lar Online

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, religião do livro" — o que isso quer dizer?

Filme para o Natal: "OS FANTASMAS DE SCROOGE"

ALLAN KARDEC COLEGA DE KARL MARX?