quinta-feira, 28 de outubro de 2010

REENCARNAÇÃO, FENÔMENO BIOLÓGICO

Interessantíssimo depoimento do D. Décio Iandoli Jr. sobre "Reencarnação, fenômeno biológico".


Décio Iandoli Jr. (45 anos) é médico, formado pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, no ano de 1987. Especializou-se em Cirurgia Geral e em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, no Hospital Guilherme Álvaro, ligado à Faculdade de Ciências Médicas de Santos.
É membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia do Aparelho Digestivo (CBCD). Concluiu o Doutorado em Medicina no ano de 1999 pela Universidade Federal Paulista -- Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM).
Foi professor titular da cadeira de "Fisiologia" dos cursos de Biologia, Fisioterapia e Farmácia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e ministrou as disciplinas de "envelhecimento e espiritualidade" e "Finitude e Temporalidade" no curso de Gerontologia na mesma universidade. Foi professor doutor do departamento de Cirurgia do Centro Universitário Lusíada -- Faculdade de Ciências Médicas de Santos (UNILUS-FCMS) até 2008.
Foi presidente da Associação Médico-Espírita de Santos (AME-Santos) na gestão de 2008. É membro atuante da AME-Brasil (www.amebrasil.org.br), AME-Internacional e atual vice-presidente da Associação Médico-Espírita do Mato Grosso do Sul (AME-MS). Foi colaborador fundador do Centro Espírita Dr. Luiz Monteiro de Barros, em Santos-SP até dezembro de 2008.
Palestrante nacional e internacional tendo participado de vários congressos como o I Congresso Médico-Espírita Europeu em Barcelona (2003), do IV Congresso Espírita Mundial em Paris (2004), do I e II Congresso Médico-Espírita dos EUA em Washington (http://www.ussmcongress.org), e da I, II, III e IV Jornadas Médico-Espírita de Portugal em Lisboa (www.jornadasportuguesas.org/) de 2006 a 2009 e do I Congresso Britânico de Medicina e Espiritualidade em 2007 entre outros.
Escreveu os livros "Fisiologia Transdimensional", publicado em 2000, "Ser Médico e Ser Humano", publicado em 2002 (Vertido para o Espanhol e Italiano) e "A Reencarnação como Lei Biológica" publicado em 2004 (Vertido para o Inglês), "Um Homem no Fundo do Espelho" publicado em 2007 ; autor do capítulo intitulado "O médico diante da morte" no livro "Medicina e Espiritismo" publicado em 2003; autor do capítulo intitulado "Palingenesia", no livro "Medicina e Espiritualidade", publicado pela editora INED em 2008 e autor do capítulo intitulado "A Consciência e o Cérebro" no livro "A Vida do Anencéfalo, aspectos científicos, religiosos e jurídicos" publicado pela AME-Brasil em 2009. Autor de artigos publicados em revistas e jornais espíritas diversos (Folha Espírita, Revista Internacional de Espiritismo, Universo Espírita, O Reformador, O Médium, Revista da Federação Espírita Portuguesa, Revista espírita portuguesa Verdade e Luz entre outras).
Apresentador do programa "Ciência e Espiritualidade" pela TV Mundo Maior da Fundação Espírita André Luis, que vai ao ar pela Brasilsat 1 e pela internet (www.tvmundomaior.com.br ), e pela TV CEI pela internet (www.tvcei.com).
Transferiu-se para a cidade de Campo Grande, MS em janeiro de 2009, ingressando como professor nível V no curso de medicina da UNIDERP (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e do Pantanal), onde leciona nos módulos de Habilidades Médicas e no Laboratório Mórfo-funcional para alunos do 1º e 2º anos.
Ingressou no corpo clínico da Clinica SCOPE, em Campo Grande, (www.clinicascope.com.br) passando a ser o médico responsável pelo serviço de motilidade do aparelho digestivo.
Participou da fundação do Centro Espírita Vinha de Luz em Campo Grande, MS, onde é membro colaborador.
É o atual vice-presidente da AME-MS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário