segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DIA DO MÚSICO


22 de novembro é Dia Nacional do Músico, este importante integrante social, que diverte, denuncia, profetiza, que difunde ideias e doutrinas.



Por essa ocasião, os católicos festejam a data comemorativa para Santa Cecília -- a padroeira dos músicos, pois segundo a crença, martirizada, ela morreu "cantando" glórias a Jesus.


OBRAS PÓSTUMAS
Bom momento também para refletirmos sobre a importância da Música Espírita em nosso processo evolutivo. Para tanto, sugerimos os capítulos "Música Celeste" e "Música Espírita" em "OBRAS PÓSTUMAS", de Allan Kardec (clique aqui para acessar o livro).

Na nossa Sala de Leitura encontra-se ainda alguns títulos em PDF (formato digital de livros) bem interessantes sobre o tema musical. É o caso de "MUSICOTERAPIA" de Delci Alves e "A MÚSICA NA CASA ESPÍRITA" de Rodrigo Félix da Cruz.

E mais: que tal baixar músicas espíritas em mp3, montar seu CD e ajudar a divulgar a doutrina de forma mais prazerosa? Então, clique aqui e acesse o Painel da Música Espírita e conheça melhor o trabalho de dedicados músicos voluntários à causa do Espiritismo.

E como estamos no ano de centenário do nascimento do nosso querido Chico Xavier -- por sinal, adorava música --, fechemos esta nota com uma música em homenagem ao médium:



Parabéns a todos os músicos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário