MANIFESTO ALLAN KARDEC


CARTA DO MANIFESTO
O Manifesto Allan Kardec tem como objetivo principal resgatar a memória espírita em seu berço de nascimento, a França.
Para que esse desejo possa se tornar realidade estamos lançando uma campanha pelo tombamento do apartamento em que viveu Kardec em Paris com sua esposa, Amelie Gabrielle Boudet. Foi nesse espaço, Rua dos Mártires, número 8,  que ele   traçou as primeiras linhas da obra maior “O Livro dos Espíritos”,organizou a Codificação e viveu o primeiro contato com o Espírito de Verdade!
Expressamos essa vontade escrevendo e anexando uma carta endossada ao prefeito de Paris, que foi registrada no correio local. Foi enviada uma petição de tombamento desse espaço, para que a comunidade espírita possa se beneficiar do acervo cultural que representa esse pensador, escritor e cientista do século dezenove. Por intermédio dele foi criada uma ordem de ideias, que além de ressignificar a vida, salva a humanidade em seu desespero social e ecológico e a auxilia na sua intensa busca de felicidade.
Semelhante a trilha de Santiago da Compostela, nossa grande aspiração é que a Rua dos Mártires, o cenário da criação do cristianismo redevivo seja acrescentada a rota de visitas do público, possibilitando essas pessoas a sentirem de perto o contexto social que transmite uma importante mensagem, um sonho, um caminho.
Participe dessa jornada deixando sua assinatura!

Comentários

  1. Acredito que é valido com certeza essa investidade para preservar um local historico e de valor incalculavel para a sociedade espírita cristã e não espírita também.

    ResponderExcluir
  2. Desde já, nós do União Espírita Aurora Lage estamos abraçando mas está causa muito importante. JESUS E KARDEC, PAZ MUITA PAZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, misticismo, sentimento religioso e positivismo: uma resposta de Léon Denis", por Jáder dos Reis Sampaio

A Proclamação da República do Brasil e o Espiritismo

Considerações a partir do Discurso "O espiritismo é uma religião?" de Allan Kardec, por Brutus Abel e Luís Jorge Lira Neto

Necrológio: Isabel Salomão (1924 - 2024)