quinta-feira, 12 de julho de 2012

Documentário sobre o médium João de Deus


A fama do médium brasileiro João de Deus corre todo o mundo e a cada semana milhares de pessoas do exterior vem à cidade de Abadiânia, Goiás, em busca de cura ou alívio para diversas enfermidades. Há também quem venha somente para perscrutar a mediunidade daquele homem iletrado e pôr à prova todas as cogitações espiritualistas. O que todos veem, diariamente, são extraordinárias manifestações de como João de Deus opera os que o procuram, pela influência de seus mentores espirituais -- especialmente Dom Inácio de Loyola.
O documentário "Curas - milagres e mistérios de João de Deus" ("Healling - miracles and Mysteries by John of God"), produzido em 2010 e dirigido por David Unterberg, leva você a uma viagem cinematográfica de João Teixeira de Faria. O filme explora a extraordinária capacidade deste meio respeitado internacionalmente e mostra a incorporação de João por um dos muitos seres espirituais que trabalham por ele para curar as pessoas doentes e deficientes de todo o mundo.
Sinopse:
Mais de um milhão de pessoas já visitaram a Casa de Dom Inácio centro da aldeia de Abadiânia. Desde que João foi descoberto pela primeira vez esta faculdade milagrosa de mais de 50 anos atrás, um enorme número de indivíduos, muitos com doenças consideradas incuráveis, depois de terem recebido um parecer médico que sua doença não tivera cura, foram curadas pelo médium.
O filme tem um olhar objetivo e pragmático às viagens físicas e emocionais realizadas por algumas dessas pessoas. Ele mostra como a energia espiritual pode transcender o conhecimento médico convencional, e apresenta sequências notáveis de João mostrando ser utilizado pelas entidades espírito como um canal para realizar o seu trabalho milagroso.
A cura é uma obra visualmente deslumbrante que desafia as percepções convencionais de normalidade. Através do relato imparcial dos fatos, incluindo depoimentos de médicos, cientistas e pessoas que foram restauradas para a saúde, ela oferece uma perspectiva única sobre as realizações de um homem que insiste que ele é apenas o instrumento através do qual a compaixão, fé e força espiritual são benignos canalizados para aliviar o sofrimento.
Seja qual for sua crença, cura não pode deixar de se inspirar, impressiona e intriga. Ele vai levar você para uma aceitação do fato, suportado pela evidência visual indiscutível, que nesta aldeia tranquila brasileira, algo verdadeiramente milagroso está acontecendo em benefício da humanidade.

Postamos o documentário aqui para a reflexão de todos, sem necessariamente corroborar ou contestar quaisquer informações e conceitos propostos no filme.
Assista pela janela abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário