terça-feira, 7 de maio de 2013

Filme-documentário "Ectoplasma - Efeitos Físicos Paranormais"

Recebemos de nosso amigo internauta Artur Stelzer a indicação do filme-documentário "Ectoplasma - Efeitos Físicos Paranormais", produzido pela ViaCons Fllmes e TV Complexus, dirigido por Mário Luna e apresentado por Fred Ganem, pesquisador na área de ectoplasmia.

Este documentário aborda o que o ectoplasma (como elemento físico), como se manifesta a ectoplasmia, os recursos positivos de sua aplicação e os cuidados com seus efeitos. Fred Ganem conta como foram as primeiras pesquisas acerca do assunto e como a ciência tradicional está atualmente trabalhando na investigação sobre o ectoplasma. Nessa odisseia, ele relembra nomes como Charles Richet (que cunhou o nome ectoplasma), William Crooks, Ernesto Bozzano, Gabriel Delanne, Oliver Lodge, Hernani Guimarães Andrade e muitos outros nomes reconhecidos da Ciência.
Ganem também explica uma técnica simples, porém, segundo ele, eficaz, para a boa manipulação da força vibracional, que produz o ectoplasma.

Para melhor ilustrar a realidade e a importância dos fenômenos ectoplasmáticos, o vídeo traz várias imagens históricas: figuras e videogravações de experimentações realizadas em diversas partes do mundo, mostrando, por exemplo como se dá a materialização de Espíritos.


Confira agora o documentário:



5 comentários:

  1. Nosso grupo de Estudo Mediúnico estava justamente estudando sobre esse assunto hoje, quando cheguei em casa me deparei com o documentário. Achei muito interessante os videos a as imagens, assim como todo o conteúdo no geral. Foi muito esclarecedor e nos poe a refletir sobre os objetivos de cada acontecimento e como o estudo e a técnica da manipulação do ectoplasma podem ser úteis e benéficos para nós nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  2. Nosso Grupo de Estudo Mediúnico estava estudando sobre o assunto hoje. Quando eu cheguei em casa, vim procurar um livro e acabei me deparando com o documentário. Até para quem já é espírita, o assunto muitas vezes é duvidoso ou fantástico, não teria como acreditar se não tivéssemos tantos relatos, imagens, videos e experimentos. É um fato que nos leva a aceitar definitivamente a existência de um mundo espiritual, não tão longe de nossos olhos. O video também nos leva a refletir sobre o objetivo de cada acontecimento, sobre a verdadeira missão de cada cientista e sobre a utilidade benéfica que o estudo e a técnica da manipulação do ectoplasma pode trazer para todos os nossos irmãos. Obrigada por fornecerem tão esclarecedor e amplo assunto.

    ResponderExcluir
  3. Estavamos estudando tambem, sobre a ação dos espiritos na matéria, e esse vídeo foi também pra mim e acredito que pra todo o grupo muito esclarecedor. quando vi o video enviei logo para todos.muito eclarecedor.Ede forma simples e muito bem elaborado.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a divulgação deste trabalho. Legal amigos. Parece que o filme não está acessível a partir do link exposto no blog. Passo o link direto com o YouTube (Mário Luna)
    http://youtu.be/eeSI9Twaus0

    ResponderExcluir
  5. Todos os links estão expirados, o documentário deve ser pesado mesmo!

    ResponderExcluir