Alexandre Aksakof na Enciclopédia Espírita Online


Um dos maiores pesquisadores do fenômeno espiritual do século XIX, além de emérito filósofo, Alexandre Aksakof acaba de ganhar lugar na nossa Enciclopédia Espírita Online.
Alexandre Aksakof (Ripievka, Rússia, 27 de maio de 1832 - São Petersburgo, Rússia, 4 de janeiro de 1903) foi um filósofo, jornalista, editor, tradutor, diplomata russo e conselheiro do imperador Alexandre III. É lembrado pelo Movimento Espírita como um dos mais respeitados pesquisadores dos fenômenos espirituais que caracterizaram o Espiritualismo Moderno no século XIX, t endo compartilhado estudos acerca das manifestações de Mesas Girantes e, especialmente, as de materialização de Espíritos, ao lado de outros eminentes cientistas, junto aos mais reconhecidos médiuns de seu tempo. Defendeu suas convicções em relação à veracidade dos fenômenos espíritas em obras como Animismo e Espiritismo — um clássico da literatura espírita internacional. Deve-se a ele as primeiras traduções das obras de Allan Kardec para o idioma russo.

Clique aqui e confira a biografia e obra de Alexandre Aksakof.

Comentários

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, misticismo, sentimento religioso e positivismo: uma resposta de Léon Denis", por Jáder dos Reis Sampaio

A Proclamação da República do Brasil e o Espiritismo

Considerações a partir do Discurso "O espiritismo é uma religião?" de Allan Kardec, por Brutus Abel e Luís Jorge Lira Neto

Necrológio: Isabel Salomão (1924 - 2024)