Aniversário da desencarnação de Amélie-Gabrielle Boudet, a Madame Kardec


Há exatos 134 anos desencarnava em Paris, França, Amélie-Gabrielle Boudet — a Madame Kardec e uma das maiores contribuidoras da Doutrina Espírita.

A jovem Amélie só precisou de um único encontro com o promissor professor Rivail (Allan Kardec) para despertar no moço encanto e sincero desejo de estabelecer um matrimônio, conforme observamos no registro da primeira carta de Kardec para Amélie.

Todas as biografias do codificador espírita apontam para sua esposa como a grande patrocinadora financeira das obras básicas do Espiritismo — pelo que podemos concluir também que tenha sido a primeira e mais fiel incentivadora moral do trabalho do codificador.

Além disso, é reconhecido que, após a passagem de seu esposo para o plano espiritual, em 1869, ela foi, enquanto pôde, dado sua avançada idade, a mais fiel continuadora da obra espírita.

Por isso, esta data é um ensejo oportuno para lembrarmos a obra desta missionária e lhe emitirmos nossas vibrações de reconhecimento e agradecimento.

Aproveite também para conhecer mais sobre a biografia de Amélie-Gabrielle Boudet na Enciclopédia Espírita Online.

Comentários

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, misticismo, sentimento religioso e positivismo: uma resposta de Léon Denis", por Jáder dos Reis Sampaio

A Proclamação da República do Brasil e o Espiritismo

Considerações a partir do Discurso "O espiritismo é uma religião?" de Allan Kardec, por Brutus Abel e Luís Jorge Lira Neto

Necrológio: Isabel Salomão (1924 - 2024)