quinta-feira, 17 de maio de 2018

"Kardec, o filme" começa a ser gravado


Kardec, o filme, já começou a ser filmado. O longa-metragem é uma produção brasileira e tem a direção de Wagner de Assis, o mesmo diretor de Nosso Lar. A expectativa é de lançamento para 2019.

No papel principal do biografia do Codificador do Espiritismo, o ator Leonardo Medeiros vai "incorporar" o Prof. Rivail, que depois passaria a ser conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec. Na imagem adiante, um registro seu nas primeiras filmagens em Paris. Também serão gravadas cenas no Rio de Janeiro, a partir de cenários montados para retratar a França de meados do século XIX.

Leonardo Medeiros caracterizado como Allan Kardec.
(Foto: Corentin De Meirler)

No roteiro (escrito por L. G. Bayão), a trajetória do Prof. Rivail desde os primeiros contatos com os fenômenos das Mesas Girantes até as primeiras repercussões do lançamento de O Livro dos Espíritos, a obra inaugural da Doutrina Espírita.

Além do personagem que inspirou o filme, a produção conta ainda com a participação do seguinte elenco: Guilherme Piva (como Didier, editor de O Livro dos Espíritos), Genézio de Barros (como Padre Boutin), Charles Fricks (como Charles Baudin), Licurgo Spínola (como Sr. Babinet).

Acompanhe a produção pela fan page do Facebook Kardec, o filme.

2 comentários: