quarta-feira, 18 de julho de 2018

Campanha pela Vida e contra o aborto


No começo deste mês de julho, anunciamos aqui uma enquete que o Congresso Nacional havia aberto para consultar a opinião pública sobre uma sugestão de lei para legalização do aborto até 12 meses de gestação e, além disso, o custeio da operação através do SUS - Sistema Único de Saúde (veja aqui)Voltamos a tocar nesse assunto em razão especialmente de duas coisas, a saber:

Primeiro porque, como informamos naquela postagem, o placar parcial era favorável à sugestão abortiva e, felizmente, pela consulta que fizemos no fechamento deste post, o resultado havia se invertido, estando agora mostrando que pouco mais de 341 mil pessoas estão do lado da vida e rejeitam tal proposta, contra 338 mil, que votaram por apoiar a causa abortiva.

Resultado parcial em 4 de julho, 2018
Resultado parcial em 18 de julho, 2018
Segundo, e exatamente em função de uma perspectiva positiva, colocamos o assunto em evidência na intenção de promover ainda mais a nossa campanha para que as pessoas acessem o link da enquete e votem, conscientemente, contra essa sugestão de lei que, pelas razões já fartamente expostas em nosso Portal, consideramos absurda.

Certamente aquela nossa postagem influenciou várias pessoas a defenderem a vida. Por isso, reforçamos o convite para quem não votou, acessar o link (clique aqui para votar) e manifeste sua opinião contra esse infanticídio. E, também, quem já votou, faça mais: compartilhe essa postagem e incentive a todos os familiares e amigos a tomarem nota desse assunto inadiável e estão então, plenamente convencidos da gravidade de nossa sociedade patrocinar o assassinato de bebês, possam engrossar o placar do NÃO a esse projeto.

Acrescentamos que, segundo os ensinamentos dos benfeitores espirituais na codificação espírita, o aborto só é lícito exclusivamente nos casos em que a gestante esteja em evidente risco de vida, pois, nesse caso, “É preferível que se sacrifique o ser que ainda não existe a sacrificar o que já existe" (O Livro dos Espíritos, Allan Kardec - questão 359). Para todos os demais casos, o Espiritismo nos diz que o aborto é um crime:
A provocação do aborto é um crime, em qualquer período da gestação?
“Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.”

O Livro dos Espíritos, Allan Kardec - questão 358
Uma consequência natural para o Espírito que foi impedido de reencarnar pelo crime do aborto é a necessidade de recomeçar o processo preparatório para reencarnação — processo esse custoso e por vezes traumático para o ser espiritual que teve uma existência invalidade e todos os seus planos frustrados por uma ação indevida de terceiros. É como um aluno que se faz todos os estudos preparatórios e passa no vestibular, mas, no momento de ingressar na faculdade, teve sua matrícula negada de forma arbitrária.


O que a nossa sociedade deve fazer é examinar os motivos comuns que levam algumas pessoas a procurar o recurso abortivo e, na medida do possível, sanar tais adversidades. Para começar, deveríamos estabelecer uma melhor educação para as potências sexuais, já que na grande maioria dos casos de intenção de aborto a causa principal é uma "gravidez indesejada", quase sempre fruto de desleixo moral mesmo.

O caso mais delicado parece ser o de gravidez quando a mãe é vítima de estupro. Os ativistas do aborto costumam usar muito esse exemplo para validar todos os casos de aborto, alegando que o prejuízo psicológico para a mulher é insuportável e o ato brutal ficaria diretamente personificado no filho. De fato, não é nada confortante uma mulher gerar um filho a partir de uma violência sexual. Contudo, devemos ter em mente a sabedoria e a justiça divina. Se tal ato foi permitido por Deus, nela há de haver uma justificativa. Aí pode estar uma grande prova evolutiva a que o Espírito da mãe e o do filho se candidataram a cumprir em face de seu progresso espiritual, prova essa que também consiste em uma missão de dignidade e superação; senão, pode ser até mesmo uma expiação, ou seja, uma lição — cruel, mas necessária — para que se compreenda o valor da vida e da integridade alheia; quem garante que as vítimas de estupro hoje não sejam os algozes de ontem? O que normalmente se diz contra um agressor que violenta sexualmente a mulher? Não se deseja normalmente que "alguém faça a mesma coisa com ele"? Ora, Deus não age nesse intuito, vingando na conta do "olho por olho, dente por dente",mas oferece a todos os meios de se conscientizarem quanto às virtudes; porém, aquele que não aprende pelo bom ensinamento, fica suscetível de sofrer na própria carne para, através do sofrimento, sensibilizar-se com a dor daqueles a quem faz sofrer.

Em vista de tudo isso, temos que ter em suma que todos os esforços que se faça para valorizar a vida e as virtudes elevam o ser. As dificuldades dessa vida não passam de exercícios de aprimoramento e um teste para nos promover espiritualmente. Gerar um filho, cuidar dele, assim como cuidar da mãe (por exemplo, no caso do pai) e enfrentar todas as vicissitudes da gravidez e da maternidade/paternidade é uma das tarefas mais sublimes que temos nesse mundo, pois assim oportunizamos que nossos irmãos espirituais venham e caminhem na senda do seu progresso. Quanto melhor cumprirmos essa sublime missão, mais sucesso teremos no nosso regresso à pátria espiritual.

"A felicidade não é deste mundo", já lemos em O Evangelho segundo o Espiritismo (cap. V, item 20). Portanto, não depositemos nossos valores nas coisas materiais e status que ocupamos nesta terra de expiação e de provas; não condicionemos nossa felicidade no bem-estar dos padrões mundanos. O Cristo precisa de pessoas fortes, que deem bons exemplos e que tenham fé, coragem e força para carregar cruzes. A meta é escalar o monte da evolução, com árduo trabalho, mas certos de que a cada passo dado para cima, maior se mostra o horizonte.

Só lembrando, o link para votar na enquete promovida pelo Congresso Nacional é este aqui.

Vida a vida!

Um comentário:

  1. Temos duas páginas contrárias ao Aborto, agradeço informar se é possível publicá-las. Ney Esteves (Grupo de Estudos Espíritas Maria Zacharias- RJ)

    ResponderExcluir